Compartilhe!

Taylor Hawkins

Taylor Hawkins, cujo verdadeiro nome é Oliver Taylor Hawkins, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1972 na cidade de Forth Worth, no estado do Texas; ele é baterista da banda norte-americana Foo Fighters.

Antes de entrar para o Foo Fighters, Taylor era baterista da cantora canadense Alanis Morissette.

Em 1996, depois de entrar em estúdio na cidade de Seattle para a gravação do álbum “The Colour and the Shape”, Dave Grohl e o baterista William Goldsmith se desentenderam e, por isso, Goldsmith deixou a banda.

Grohl saiu em busca de um novo baterista e então perguntou para Taylor se ele conhecia algum para indicar. Taylor prontamente se candidatou e Dave se surpreendeu, pois, na época ele tocava com Alanis e mesmo assim se ofereceu como voluntário. Desde então, Taylor Hawkins é o baterista oficial da banda.

Taylor tem um excelente espaço na banda por ser muito talentoso. Hawkins também faz backing vocal e emprestou sua voz na música “Cold Day in the Sun”, do álbum “In Your Honor”. E seu talento não se limita apenas na bateria e vocal: Taylor também toca piano, violino e guitarra.

Projeto Paralelo

Em 2004, Taylor juntou-se a um amigo e fizeram o projeto chamado Taylor Hawkins and the Coattail Riders. A banda já lançou dois álbuns: o primeiro leva o nome da banda e foi lançado em 2006, enquanto o segundo, “Red Light Fever”, foi lançado e 2010; neste último encontram-se participantes especiais como Brian May e Roger Taylor, do Queen; Dave Grohl, do Foo Fighters; e Elliot Easton, do The Cars. O álbum foi produzido no Studio 606 na Califórnia.

No ano de 2008, Taylor colaborou com a banda Queen + Paul Rodgers fazendo vocal da música “C-lebrity”.

Enquanto os Foo Fighters estavam em um hiatus, Hawkins montou um trio cover, o Chevy Metal, que tocava faixas menos conhecidas de ZZ Top, Aerosmith, Deep Purple, Van Halen, Queen e Black Sabbath. Hawkins continua a tocar na Chevy Metal, exceto com o colega de Foo Fighters, Chris Shiflett agora na guitarra.

Taylor Hawkins aparece no álbum solo de Slash lançado em 2010, fazendo backing vocals na faixa “Crucify the Dead”, com Ozzy Osbourne.

Em junho de 2012, foi anunciado que Hawkins havia sido escalado para o papel de Iggy Pop no filme de rock “CBGB”.

Em março de 2014, Taylor anunciou seu novo projeto paralelo chamado The Birds of Satan.

Vida Pessoal

Na época em que tocava com a banda da Alanis Morissette, Taylor se envolveu com a cantora; ela retrata esta suposta relação com o antigo companheiro de banda em alguns versos de suas músicas.

Taylor também já se envolveu com a atriz Minnie Driver. Atualmente, Hawkins está casado e é pai de dois filhos.

Comentários

Comentários