Compartilhe!

VÍDEO: o Foo Fighters tocou no Glastonbury 2017 e você precisa assistir a esse show

Dave Grohl na bateria durante cover do Queen no Glastonbury 2017. Foto: Reprodução/YouTube

Alguém aí espera que um show do Foo Fighters seja menos do que ótimo? A gente não.

E foi exatamente isso que os caras nos provaram mais uma vez com a sua apresentação no Glastonbury Festival, que rolou no último sábado (24).

Em um set de pouco mais de duas horas, os Foos entregaram uma enxurrada de hits e a contagiante carisma de Dave Grohl à multidão reunida em frente ao palco Pyramid. A banda iniciou com “Times Like These”, uma novidade, e a dedicou à cantora Florence Welch. Vale lembrar que em 2015 o Foo Fighters cancelou sua aparição no festival por conta da perna quebrada de Dave, e quem substituiu a banda foi o Florence + The Machine. No dia, o grupo fez uma cover de “Times…” em homenagem a Grohl.

Prosseguindo com o showzão, rolou uma dedicatória de “Cold Day In The Sun” a Liam Gallagher, que tocou mais cedo no festival, e de “Walk” ao cirurgião que consertou a perna do frontman. Mas a melhor veio pouco depois: após avistar um cara completamente nu (!) na plateia, Dave dedicou “My Hero” ao rapaz. Propício.

Mais a frente, antes de tocar a acústica “Skin and Bones”, Dave fez piada com a proibição do evento a palavrões durante os shows. Até então, o recorde de vezes que a palavra “fuck” foi dita era de Adele, mas a banda deu um jeito e fez uma jam onde a letra continha apenas a palavra, várias e várias vezes.

Antes de encerrar a apresentação com “Everlong”, Grohl dedicou a canção a Laura, falecida esposa de um fã que pediu ao vocalista que fizesse isso. Um momento lindo para finalizar um show mais lindo ainda.

Confira abaixo o setlist e o show na íntegra!

  1. Times Like These (dedicada ao Florence + The Machine)
  2. All My Life
  3. Learn to Fly
  4. Something From Nothing
  5. The Pretender
  6. Cat Scratch Fever / Another One Bites the Dust / Blitzkrieg Bop (Ted Nugent/Queen/The Ramones, trechos ao introduzir os membros da banda)
  7. Cold Day in the Sun
  8. Congregation
  9. Walk (dedicada ao cirurgião que consertou a perna de Dave)
  10. These Days
  11. My Hero (dedicada ao peladão na plateia)
  12. Wheels
  13. Run
  14. This Is a Call
  15. Arlandria
  16. Monkey Wrench
  17. Best of You
  18. Skin and Bones
  19. Under Pressure (Queen cover) (Dave na bateria, Taylor nos vocais)
  20. Everlong (dedicada a Laura)

Por Stephanie Hahne

Comentários

Comentários