Compartilhe!

Parece que o Foo Fighters e o Queens of the Stone Age estão planejando “dominar o mundo juntos”

Josh Homme e Dave Grohl

“Ainda há álbuns de rock n’ roll para serem feitos”

Os Foo Fighters falaram sobre como eles e o Queens of the Stone Age inspiraram um ao outro enquanto faziam seus novos álbuns ─ e seus planos para “dominar o mundo juntos”.

As duas bandas estavam a apenas um quarteirão de distância uma da outra enquanto gravavam seus discos “Concrete and Gold” e “Villains”, e dizem que foram instigados por uma competição amigável enquanto faziam o que o baterista dos Foos, Taylor Hawkins, descreveu como “discos opostos”.

“Uma das coisas que foram empolgantes por estarmos do outro lado do estacionamento [em relação ao QOTSA] gravando esse disco é que estava claro que ainda há álbuns de rock n’ roll para serem feitos”, diz o líder Dave Grohl à Music Week. “Eu ouvia o que os Queens estavam fazendo e era perfeito. Soava muito bom. E o Josh [Homme, líder] ia até nós e ouvia o que estávamos fazendo também. Eu lembro de termos tocado ‘Arrows’ para ele, e ele disse ‘Deus, estou feliz por vocês estarem finalmente fazendo um álbum obscuro. Acho que inspiramos uns aos outros'”.

Hawkins acrescentou: “Um bom espírito competitivo. É como se quiséssemos fazer um álbum melhor que o deles, e eles quisessem fazer um álbum melhor que o nosso”.

Grohl continuou: “Josh e eu estávamos trocando mensagens outro dia, e pensamos, ‘bem, vamos apenas fazer isso e dominar a porra do mundo juntos’. Vamos fazer isso, por que não?”

Os Foo Fighters lançarão o “Concrete and Gold” no dia 15 de setembro e se apresentação no The O2 em Londres no dia 19 de setembro.

Enquanto isso, o Queens of the Stone Age lançará o novo álbum “Villains” no dia 25 de agosto.

Ao falar para a NME sobre a sonoridade do álbum, o líder Josh Homme disse: “Há alguns momentos mais lentos, mas eu gosto de dançar, cara, e quer seja no Eagles of Death Metal, no Queens ou no Them Crooked Vultures, não há razão para não juntar rock n’ roll com dança, aleluias e escuridão, tudo em uma coisa só. Em um mundo desesperado por ‘curtidas’, eu acho que o ‘Villains’ está mais para “nós vamos receber as descurtidas, aceitaremos todas as rejeições’. Esse álbum está aqui para fazer o trabalho dos caras maus”.

Ele acrescentou: “O Queens sempre foi como uma sorveteria ou um fliperama, está livre das merdas do dia-a-dia. Não estou interessado em ser tópico desta forma, mas ao mesmo tempo é completamente sobre o momento atual”.

Imagina se Foo Fighters e QOTSA vem juntos ao Brasil?

As próximas datas de shows do QOTSA no Reino Unido e Irlanda seguem abaixo:

NOVEMBRO
18 (sábado) – LONDON SSE Arena Wembley
19 (domingo) – MANCHESTER Arena
21 (terça) – LONDON O2 Arena
23 (quinta) – EDINBURGH Usher Hall
24 (sexta) – DUBLIN Arena

Fonte: NME
Tradução: Giovana Moretti

Comentários

Comentários