Review: Foo Fighters faz show com ingressos esgotados em Calgary, no Canadá

A antecipação pareceu durar uma eternidade, mas no final, valeu a pena cada segundo para o que certamente ficará marcado como o evento do ano em Calgary. O retorno muito aguardado do Foo Fighters para a cidade já estava esgotado desde o Natal de 2014. Como poderiam Dave Grohl e seus companheiros atender a todas essas expectativas? Muito facilmente, como deu pra ver.

O clima no apertado e quente Scotiabank Saddledome era festivo e estava cheio do melhor tipo de tensão que se possa imaginar.

A multidão já estava toda de pé antes de as luzes da casa se apagarem, mas entrou mesmo em erupção quando a cortina caiu e a banda saltou diretamente para “Everlong”, “Monkey Wrench” e “Learn To Fly”, enquanto a multidão barulhenta cantava cada palavra, batendo cabeça em uníssono.

Ainda mancando devido ao tornozelo quebrado que ele sofreu durante uma queda do palco, na Suécia (mais tarde mostrada no telão, enquanto Grohl contava toda a história), usando uma bota e sentado (mas não quieto) em um trono temático do Foo Fighters, a multidão se reuniu em torno de Grohl enquanto ele tirava o melhor da situação.

“Vai ser uma noite longa pra caralho,” disse o afável, autêntico e infinitamente simpático Dave Grohl, sorrindo e dirigindo-se à multidão barulhenta. “Vocês estão prontos?!”

Foo Fighters em Calgary, 2015 | Fotos por Stuart Dryden e Aryn Toombs

Os companheiros de banda Pat Smear, Nate Mendel, Taylor Hawkins e Chris Shiflett pareciam em êxtase, também se reunindo em torno de seu líder, enquanto tocavam “Something From Nothing” e “Congregation” (canções maravilhosas do álbum Sonic Highways, de 2014) com Grohl arrasando nos vocais.

“Eu tenho uma perna quebrada… mas eu gosto de dançar!” Grohl brincou quando ele se levantou, deslizou e se balançou por um breve momento.

“Quem gosta de rock and roll? VOCÊS gostam de rock and roll. Nós temos apenas alguns shows no Canadá, então nós temos que fazer essa merda valer a pena!”

A multidão continuou a cantar durante “The Pretender”, “Times Like These”, trechos de clássicos do rock (como “I’m The One”, do Van Halen), “Cold Day In The Sun”, uma versão acústica maravilhosa (além do acompanhamento da multidão) de “My Hero”, “All My Life”, um cover de “Under Pressure”, do Queen com David Bowie, “Wind Up”, que não era tocada desde 2007, “This Is a Call” e terminando com “Best Of You”, com sorrisos enormes por todo lado.

Se é que existe tal coisa como apreciar um show até a última gota, com certeza esse público o fez. Você conhece o ditado: as coisas boas vêm para aqueles que esperam…

Galeria de fotos:

Setlist:

Everlong
Monkey Wrench
Learn to Fly
Something From Nothing
The Pretender
Big Me
Congregation
Walk
Cold Day in the Sun
My Hero (Acoustic)
Times Like These (Acoustic)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
All My Life
These Days
Outside
Breakout
Arlandria
Wind Up (Primeira vez desde 2007)
Miss You (The Rolling Stones cover)
This Is a Call
Best of You

Fonte: Calgary Sun
Tradução: Stephanie Hahne


FooFest – A festa de aniversário do Foo Fighters Brasil! #VemSetembro #FFBR6

Clique na imagem ou acesse o site da FooFest para saber de todas as informações e comprar seu ingresso/colocar seu nome na lista! Confirme presença também nos eventos do Facebook: para RJ clique aqui, para SP clique aqui!

capa-ffbr