Foo Fighters toca setlist cheio de hits e interage com banda cover do Reino Unido durante show intimista em Brighton

Dave Grohl deu dicas de que a banda pode fazer uma semana de shows no Wembley Stadium

 

O Foo Fighters agitou a lotada casa de shows Concorde 2 em Brighton na noite de quarta-feira com um setlist cheio de hits e sons raros, e ainda deu dicas de “uma semana de shows no Wembley Stadium”.

A banda, com o codinome The Holy Shits, entrou no palco ao som de uma enorme ovação e Dave Grohl cumprimentou a plateia dizendo “É por isso que nós viemos tocar aqui. E aqui está o que eu gostaria de fazer. Quantos aqui já haviam visto o Foo Fighters? Geralmente tocamos em lugares maiores. Que tal fazermos algumas coisas que não costumamos fazer nesses lugares, como algumas músicas antigas?”.

[cycloneslider id=”concorde-2″]

Fotos: Ross Halfin / TeamRock

A banda então começou o show com ‘Enough Space’ do álbum ‘The Colour And The Shape’, de 1997, seguida por ‘I’ll Stick Around’ e ‘See You’, onde entre as músicas, eles fizeram uma sessão de jazz, que Dave Grohl brincou “Eu posso te afirmar que vai ficar quente aqui. Eu já estou recendo a transpiração de vocês. O suor de vocês está entrando na minha boca, o que eu acho nojento. Brincadeira, eu amo vocês.”.

[youtube id=”KuFjX8q6llQ” width=”620″ height=”360″]

As raridades continuaram com ‘New Way Home’ e ‘Up In Arms’, também do ‘TCATS’, a última apresentada por Grohl como ‘uma canção de amor – nós não a tocamos muito, pois quando o fazemos, as filas de banheiro dos festivais ficam enormes. Eu não acho que ninguém vá sair daqui hoje, se você precisar mijar, mije na pessoa da sua frente.”.

Ele também explicou sua opinião sobre a pequena casa de show: “Eu me recordo que há muitos anos nós tocamos nesse mesmo clube, e também estava quente pra caralho. Quando fomos convidados para tocar no Invictus Games no Domingo, eu pensei ‘faz tempo que não tocamos no Reino Unido, e eu pensei que poderíamos tentar fazer shows como esse durante todas as noites em que estamos aqui até termos que ir para casa. E nos dá uma chance de ver o rosto de vocês antes de tocar aquela semana no Wembley Stadium.”.

[youtube id=”e166zvG17QQ” width=”620″ height=”360″]

Grohl depois destacou que, a banda cover do Foo Fighters no Reino Unido, o The UK Foo Fighters, estavam no show, dizendo “nós não queremos fazer merda na frente do The UK Foo Fighters. Eles falarão ‘não é assim que se toca’.“. E depois eles tocaram ‘Big Me’, do primeiro álbum da banda, e perguntaram aos covers ‘como fomos?’.

Outros grandes hits foram tocados, como ‘Generator’, ‘Rope’ e ‘The Pretender’, completa com o solo de Pat Smear. “Essa é a primeira vez que eu te vejo fazer um solo improvisado”, Grohl disse a ele, “pareceu com jazz. Você deveria fazer um solo todo show, as pessoas gostam mais do que da própria música.”.

[youtube id=”vENUkd_yVIM” width=”620″ height=”360″]

“A partir de agora, tentaremos tocar todas as músicas um pouco diferentes do que tocaríamos, para deixar interessante para vocês,” Grohl disse antes de tocar o antigo hit ‘Learn To Fly’, que se tornou um acelerado thrash e incluiu um colapso calmo. Grohl explicou seu truque: “você toca o mais rápido possível e então percebe que está quente pra caralho, faz uma pausa e conta uma piada até você não querer mais vomitar. Aí está o Foo Fighters. Okay, a náusea passou.”. A banda então voltou ao refrão da música.

[youtube id=”3CL-kvlwlSg” width=”620″ height=”360″]

Grohl então chamou Jay, vocalista dos The UK Foo Fighters ao palco dizendo “senhoras e senhores, por favor recebam… EU!”. O vocalista cover então tomou o lugar de Dave para cantar ‘White Limo’, do ‘Wasting Light’, pulando com Grohl durante o solo, que o abraçou ao final da música e anunciou o show da banda cover no mesmo lugar. “Eu entrei de férias por três minutos e meio”, Grohl brincou.

[youtube id=”1JkByQMEdGg” width=”620″ height=”360″]

‘Arlandria’ também foi adaptada para incluir uma sessão meio AC/DC antes de Taylor Hawkins contar a história de quando levou um tapa na cara de Todd Terry na noite passada. “Nós estávamos a caminho do palco e eu disse ‘olhe lá, é o Todd Terry, ele é legal’, então eu fui até ele e disse ‘ei, cara, eu estou tão cansado. Eu realmente preciso que alguém me dê um tapa na cara ago… BOOM!”. Grohl então apresentou os vocais de Taylor em ‘Cold Day In The Sun’ como ‘Sunday Bloody Sunday’. A música terminou com sintetizadores e solos de bateria.

Uma extendida ‘Dear Rosemary’ deu passagem a um cover meio blues de ‘Breakdown’, do Tom Petty. “Vocês querem cantar mais duas músicas?”, Grohl perguntou antes de tocar “My Hero” e completou dizendo “nós estamos tocando meio ‘altos’ essa noite.”.

BxQcaplIgAAo8ey

solamore007

O set principal se encerrou com ‘Hey, Johnny Park!’ e ‘Everlong’, com Grohl declarando “o único jeito de se acostumar a tocar assim, é tocar assim.”.

O público gritou “Holy Shits! Holy Shits!” e trouxe a banda de volta ao palco para um bis, Grohl dizendo “enquanto estamos tocando nesse lugar quente pra caralho, há umas duas mil pessoas ouvindo o show lá de fora. Eu preferia estar lá a estar aqui, seus merdas, está quente pra caralho. Essa eu quero ouvir vocês cantando o mais alto que puderem, mas também quero ouvir o pessoal lá fora berrando.”. A banda então terminou o show com ‘All My Life’, enquanto o público fazia uma roda punk.

Set List:

Enough Space
I’ll Stick Around
See You
New Way Home
Up in Arms
Big Me (Dedicated to UK Foo Fighters Tribute Band)
Generator
Rope
The Pretender
Learn to Fly
White Limo (com Jay da banda cover UK Foo Fighters)
Arlandria
Cold Day in the Sun
Dear Rosemary
Breakdown (Tom Petty and the Heartbreakers cover)
My Hero
Hey, Johnny Park!
Everlong
All My Life

 

Fonte: NME
Tradução: Stephanie Hahne