Midtown Festival 2012

 

Com um show de duas horas eletrizantes, o Foo Fighters foi o destaque da noite,  no Music Midtown, ocorrido em Atlanta.
O que se seguiu foi puramente fantástico, um espetáculodo mais puro rock, com Dave Grohl levando seus fighters  através de um conjunto da obra musical. Abrindo com o inferno escaldante de “White Limo”, a banda não perdeu tempo em pular para a quinta marcha, aproveitando muito do tempo  –  a banda é geralmente conhecida por suas “atuações” em maratona, que dura um total de 90 minutos a mais do que o tempo previsto.

Uma fera que ruge de energia elétrica e de júbilo, Grohl brincou fortemente com os fãs em clássicos poderosos, incluindo “All My Life”, “Rope”, “Walk”, “This is a Call”, “My Hero” , com o público gritando junto cada palavra de cada música.

Se você ainda não viu os Foos antes, talvez seja fácil descartar os heróis modernos-rock clássico como favoritos da rádio  mas, no momento, ao lado de 20.000 fãs, é difícil imaginar um headliner com desempenho mais eletrizante, envolvente e hilariante. Em um momento, Grohl pediu que erguessem as mãos os que nunca tinham visto a banda antes, e pelo menos metade da multidão não levantou.

“Jesus! Somos apenas uma banda por 18 anos, porra!!! Então, temos de chegar a sua casa do caralho e buscá-lo para levá-lo para o show? “, Ele perguntou, com fingindo raiva.

Depois de uma versão fantástica de “These Days”, Grohl disse que foi a sua favorita de todas que ele escreveu “, porque ele me levou cinco minutos para escrever”. A banda flertou com sua flexibilidade musical impressionante, provocando com trechos de músicas. “Ah, vocês não querem que a gente toque covers, estaremos aqui a noite toda”, ele disse. “Não nos deixem começar!” ele dizia, incitando a multidão mais uma vez. Isso levou a uma corrida bastante chocante e sólida através do primeiro verso e refrão de Van Halen, “Everybody Wants Some” – com o baterista Taylor Hawkins liderando habilmente os vocais.

“Sabemos que o primeiro minuto de cada canção de rock”, vangloriou Dave antes das apresentações de guitarristas Pat Smear e Chris Shiflett, o baixista Nate Mendel e o tecladista da turnê Rami Jaffee.

Com apenas alguns minutos restantes, faltava apenas uma música para terminar a noite tremendamente rockeira: o sucesso da banda “Everlong”, o que provocou o “cante comigo” mais poderosa da noite. O momento mais do coração chegou quando as luzes se acenderam depois da música, onde eu notei um garoto de 10 anos limpando as lágrimas de seus olhos depois de ter cantado junto com a banda. Quando ele recuperou a compostura, a sua irmã mais velha passou os braços em volta dele e deu ao garoto um abraço comemorado e amoroso.

Set List

White Limo
All My Life
Rope
The Pretender
My Hero
Learn to Fly
Arlandria
These Days
Walk
Everybody Wants Some!! (Van Halen cover)
Cold Day in the Sun
Monkey Wrench
Hey, Johnny Park!
This is a Call
In the Flesh? (Pink Floyd cover)
Best of You
Times Like These
Dear Rosemary
Breakdown (Tom Petty and The Heartbreakers cover)
Bad Reputation (Joan Jett and the Blackhearts cover) (with Joan Jett)
Everlong

Crave On Line 

Tradução e Notas: Astor da Silva

Fotos: Crave On Line