Dave Grohl, do Foo Fighters revelou que ele caiu em lágrimas depois de conhecer seus heróis do Rock o Rush, antes introduzi-los para o Rock and Roll Hall of Fame.
Conversando antes da cerimônia no Nokia Theatre, em Los Angeles, Dave disse que foi um encontro emocionante.
“Eu não contei a ninguém isso, mas na outra noite no ensaio eu conheci (baterista do Rush) Neil Peart. Eu nunca tinha visto ele antes e ele é um baterista lendário e ele foi tão legal.”
“Ele estava me oferecendo café e depois eu saí para jantar e tinha duas doses de tequila e fiquei meio bêbado e fiquei muito emocional. Chorei com minha esposa, eu não podia acreditar Neil Peart me fez um café. Essa experiência toda foi tão incrível. ”
Os rockeiros canadenses do Rush foram introduzido no Hall da Fama por Dave e Taylor Hawkins baterista do Foo Fighters, após uma carreira que já dura mais de 40 anos.
“Adoramos a banda por um longo, longo tempo e agora nós somos os únicos que estão induzindo eles. É incrível. Só para sentar e conversar com eles por 15 minutos é uma espécie de experiência de mudança de vida”, disse o frontman do Foo Fighters.
Rush foi introduzido no Hall of Fame ao lado da prestigiada banda Heart, dos lendários produtores Quincy Jones e Lou Adler, estrelas do hip-hop como Public Enemy e o compositor de Toy Story Randy Newman.
A diva do Disco Donna Summer e cantor de blues Albert King receberam induções póstumas, com Christina Aguilera e Jennifer Hudson homenageando Summer.
O evento marca a primeira vez desde 1993 que a instituição de Cleveland, Ohio, realiza sua cerimônia de posse na Costa Oeste.
Matéria: independent.ie
Tradução e adaptação: Cristiano Roeder