Uma notícia que não será um choque para ninguém, é a de que Dave Grohl disse ao TV Critics Association que não é fã de competições como The Voice e American Idol. Tomando as dores dos pais de todas as crianças que ouviram um não dos jurados, Grohl disse com raiva que não quer que as suas filhas “pensem que o único modo de se tornar um músico de verdade é ficar na fila de uma audição dessas competições, e depois ir embora após ouvir de um monte de gente que você não é um bom cantor.”.
Essa certamente não é a primeira vez que Grohl critica tais programas. Em uma entrevista para a NME no ano passado, o frontman do Foo Fighters atacou “programas onde pessoas são julgadas tão duramente por músicos de merda que mal tocam um instrumento em seus próprios álbuns.”. E mais tarde, dedicou parte de seu discurso no SxSW destacando problemas em programas de caça talentos como o The Voice.
Dave Grohl fez suas últimas observações sobre o assunto enquanto promovia sua nova série na HBO, Sonic Highways, que documenta a gravação do já tão esperado novo álbum do Foo Fighters. Descrito pelo vocalista como “um mapa musical dos Estados Unidos”, a série surgiu da ideia de gravar o disco em vários estúdios ao redor do país. Em cada parada do processo de gravação, Grohl entrevistou e tocou com diversas lendas locais e usou das experiências para inspirar o processo de criação do álbum. O novo disco, que será lançado em Novembro, foi gravado em estúdios lendários de oito cidades: Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, Nova Orleans, Washington, DC e Nova York.
Fonte: Faster Louder
Tradução: Stephanie Hahne