Antes de pegar as estradas americanas e gravar seu novo álbum de estúdio em oito cidades diferentes em todo o país, Dave Grohl tinha uma ideia diferente para oitavo álbum de estúdio do Foo Fighters. Grohl revelou em uma nova entrevista com o NME, ele originalmente considerou regravar o marco de estreia do Foo Fighters.
“Em um momento eu pensei: ‘Você sabe o que seria realmente engraçado? Regravar o primeiro disco do Foo Fighters como a banda que somos agora porque o primeiro disco não é o Foo Fighters, sou eu. Então, e se, para o 20º aniversário, a gete regravasse o primeiro disco – mesmas músicas, mesmo regime, mesma sequência – mas com o Foo Fighters 2014”?
Grohl, claro, registrou o disco de estréia de 1995 autointitulado: Foo Fighters quase¹ inteiramente sozinho, realizando todos os instrumentos sozinho. Feito em apenas sete dias, o disco era áspero nas bordas e contou com uma recorte de letras escritas por Grohl poucos minutos antes de ele produzir cada faixa. No entanto, essas imperfeições couberam bem com os fãs de rock grunge chegando a um acordo com a realidade de um mundo pós-Nirvana.
Felizmente, o baterista Taylor Hawkins pensou melhor sobre a idéia de Grohl. “Taylor disse; ‘Você está completamente maluco?!'”, contou Grohl. “‘Essa é a pior ideia que existe! As pessoas vão odiar! “E Pat [Smear, guitarrista] disse, ‘É exatamente por isso que devíamos fazê-lo!”.
Novo álbum do Foo Fighters, Sonic Highways, chega 10 de novembro. Abaixo, assista a um show do início de 1995.
Fonte original: Revista NME
Fonte do texto: consequenceofsound.net
¹Acrescentamos quase, pois Dave recebeu ajuda do produtor Barret Jones e o guitarrista Greg Dulli.