O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, disse a Q Magazine em uma entrevista recente que ele não gosta de ser filmado por Dave Grohl para os projetos de documentários do Foo Fighters, como Back & Forth e Sonic Highways, mas que entende a visão de Grohl.
“Eu lutei contra o uso dos microfones ao vivo no ar. Dave ficava com raiva de mim às vezes se eu não estava no clima da coisa.” Ele acrescentou: “Eu não quero estar em um reality show de TV”.
“Nunca foi uma das minhas ambições de ser famoso por estar na TV. Mas eu acho que Dave está no caminho certo. Não é só ambição de negócios, porque sei que ele realmente gosta de fazer isso: um projeto, se estressar e não dormir, para descobrir como fazê-lo da melhor maneira. Ele ama esse processo. Assim como eu, em um nível muito menor, gosto do processo de gravação de uma música. Isso não é mais o suficiente para o Dave. Não, eu não gosto de ser filmado, mas é parte da coisa agora”.
O Foo Fighters anda considerando exceder a marca de 3 horas por show, como eles disseram ao News.com.au. A banda atingiu a marca de três horas algumas vezes durante os seus shows de 2011 na Austrália, e eles planejam tocar até não poder mais dessa vez.
“Eu gosto de tocar até eles estarem exaustos. Dave concorda, ele tem essa ligação com a multidão que nos inspira. Se ele não estivesse no palco sendo aquele cara doidão e inspirador, a multidão não seria a mesma, e isso vai e volta, vai e volta. Você percebe quando o público está cansado da gente”, diz Smear.
Grohl acrescenta: “É geralmente quando meus tornozelos começam a doer”.
O guitarrista Chris Shiflett dispara de volta: “Isso é quando você sabe que está no palco há tanto tempo, que pensa mais na dor nas costas do que na música que você está tocando”.
Poderia ser um sinal do que está por vir na turnê de ‘Sonic Highways’? Nós vamos ter que esperar para ver!
Dave Grohl também revelou em entrevista à Rolling Stone no mês passado que ele já sabe o conceito do projeto do nono álbum do Foo Fighters, e que até mesmo sabe quando ele vai sair.
“Eu acho que ninguém fez isso ainda”, disse ele. “E é muito legal. Vai explodir a mente de todos. Ninguém tem a coragem de fazê-lo. E está há três anos de acontecer”.
O prazo de Grohl significa que o álbum provavelmente vai sair no final de 2017, possivelmente no início de 2018. Grohl já mencionou em algumas entrevistas que ele tem um conceito inovador para o próximo álbum do Foo Fighters. Para os dois últimos álbuns da banda, eles os gravaram de formas únicas e usaram isso como componente chave para a divulgação de ambos. Wasting Light, de 2011, foi gravado na garagem de Dave Grohl e em fita, com os pedaços dessa fita sendo posteriormente colocados no encarte de alguns CDs vendidos. O último álbum da banda, Sonic Highways, foi gravado em 8 cidades diferentes.
O Foo Fighters chega ao Brasil no dia 21 de janeiro para um turnê de 4 shows no Sul e Sudeste do Brasil, passando por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Se você ainda não comprou o seu ingresso, clique AQUI para comprar.
Nos shows, realizaremos flash mobs para surpreender a banda! Tá a fim de participar? Clique AQUI, saiba todos os detalhes, confirme presença e chame os amigos.
Fonte: AlternativeNation.net
Tradução e adaptação: Stephanie Hahne