No dia 7 de abril, o Foo Fighters lançou o DVD com a aclamada série Sonic Highways, da HBO, completa e com uma tonelada de bônus e entrevistas estendidas.
Ontem, antes do show de seu projeto solo Lieutenant em Toronto, a Riffyou.com perguntou ao baixista (e agora frontman!) Nate Mendel sobre qual direção criativa a banda pretende alcançar nos próximos projetos.
“Eu gostaria de fazer o que nos propusemos a fazer, que é o de encontrar novas formas de fazer um disco do Foo Fighters”, respondeu Mendel. “[O Sonic Highways] tinha um tema e um propósito. Havia elementos adicionados ao que a banda sempre fez – não só apenas fazer a série e ter esse elemento documental -, mas de forma criativa com a forma como Dave estava escrevendo suas letras e da maneira que escolheu para gravar”.
Mendel observou que é importante manter-se criativamente inventivo, mas também não depender o tempo todo de uma novidade para obter progresso.
“O Foo Fighters tem um som”, disse Mendel. “Esqueça, o próximo álbum não vai soar radicalmente diferente de qualquer um dos outros – é um tipo de dom. Então, são as coisas em torno dele que vamos nos esforçar para tornar interessantes, para justificar mais 20 anos”.
Então o Foo Fighters estará por aí por mais 20 anos?
“Sim, acho que sim. Quer dizer, eu sou incapaz de conseguir um emprego. Eu sou completamente ‘inempregável’”, disse Mendel com uma dose espessa de humor e sarcasmo. “Mas não é só isso. Não se trata de ‘Isso é a única coisa que eu fiz na vida, por isso vamos continuar a fazer isso.’ Nós gostamos de ser uma banda e eu acho que nós ainda estamos fazendo um bom trabalho e ainda nos divertimos. Essa é a justificativa… e não sabemos fazer mais nada (risos)”.
Matéria original: “Mendel: Foo Fighters Want to “Justify Another 20 Years“, 2 de Abril de 2015. RiffYou.com
Tradução: Stephanie Hahne