Vindo direto do festival Radio 1 Big Weekend, onde foi headliner, o Foo Fighters desembarcou em Sunderland na segunda-feira à noite para continuar sua turnê mundial.
A banda de abertura Kaiser Chiefs fez um excelente trabalho recebendo a multidão calorosamente para o evento principal com alguns dos seus melhores hits – desde “Everyday I Love You Less and Less”, passando por “Ruby” até “I Predict A Riot” – embora tenha sido a sua versão para o clássico “Pinball Wizard”, do The Who, que realmente deixou todos em polvorosa para receber os Foos.
E a partir do momento em que Dave Grohl correu no palco até a nota final, que veio duas horas e meia mais tarde, o estádio não parou de balançar.
De “Everlong” para “Best Of You”, a banda foi simplesmente brilhante – e levaram a audiência nesse ritmo durante toda a performance. Grohl não deixou o palco sequer uma vez e, quando a banda fez uma pausa, a plateia foi recebida por um momento inesquecível, só ele e seu violão.
A atmosfera no estádio era incrível – começando com a ansiedade e animação crescente enquanto o estádio se enchia e, em seguida, explodindo para seu auge enquanto a banda fazia o que sabe fazer de melhor.
Fotos por The Journal/Una Tickets
Após 20 anos juntos, você pode esperar que eles sejam uma máquina em bom funcionamento – e eles são – mas a verdadeira alegria foi ver um grupo de rapazes no topo do jogo que claramente amam tocar e se apresentar – se eles pudessem tocar por toda a noite, acho que eles teriam o feito.
Esta não é uma banda apenas tocando seu set. Eles estavam apaixonados e eles estavam tocando para entreter e inspirar. Eles foram brilhantes e seu amor pela música era contagiante – dá pra imaginá-los tocando juntos em uma garagem com a mesma paixão e entusiasmo.
Indo ao show do Foo Fighters pela primeira vez, você descobre várias coisas: eles são muito barulhentos, incrivelmente barulhentos; eles são muito amados – a multidão cantou e aplaudiu durante todo o show; eles amam o que fazem; eles são amados por todas as idades; a multidão tem uma paixonite no baterista Taylor Hawkins – o estádio foi à loucura quando ele foi apresentado; eles são uma das maiores bandas de rock; sua música é maravilhosamente contagiante; eles fizeram um acordeão soar sexy; e, se você está nas arquibancadas, eles te fazem desejar que você estivesse lá no meio da pista.
O show é mais focado na música fantástica – eles não precisam de nada chamativo – embora o palco central que se movimenta seja um adicional interessante. A voz de Grohl estava perfeita e é sempre um privilégio vê-los realizando sua mágica.
Everlong
Monkey Wrench
Learn to Fly
Something From Nothing
The Pretender
Rope
Arlandria
Big Me
Long Road to Ruin
Congregation
Walk
Skin and Bones
My Hero (Acústico)
But, Honestly (Primeira vez ao vivo desde 4 de novembro de 2009)
Cold Day in the Sun
Next to You (The Police cover)
Let There Be Rock (AC/DC cover)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
All My Life
These Days
Outside
Times Like These
This Is a Call
Best of You
Matéria original: “Review: Foo Fighters, Stadium of Light, Sunderland“, 26 de maio 2015, por Janine Rudin (TheJournal.co.UK)
Tradução e edição: Stephanie Hahne