Hmmm… Cacete! Eu fiz um filme!
Comecei este projeto há mais ou menos um ano com UM dos meus bons e velhos amigos (Jim Rota, da banda Fireball Ministry). Isso aí… Só eu, meu parceiro de copo, e uma ideia louca de que nós devíamos contar a história de um estúdio que nós amávamos frequentar por anos, e a dor que sentimos ao vê-lo fechar. Logo isso desabrochou em algo realmente épico! Acho que nenhum de nós dois imaginou que nosso pequeno projeto se tornaria o que ele é agora. Como todas as melhores coisas da vida, ele simplesmente… Aconteceu.
Desde o primeiro dia, foi a experiência mais incrível da minha vida. Juro. Sentar com Neil Young e falar sobre gravação de guitarras, John Fogerty me contando sobre o dia em que ele decidiu se tornar músico, Stevie Nicks me contando a história de como ela entrou para o Fleetwood Mac, Trent Reznor me ensinando sobre o mundo dos computadores e da tecnologia digital, etc… Dá pra imaginar? Tudo que eu tive que fazer foi ouvir… Sou o cara mais sortudo do planeta.
E, sendo um filme completamente independente, ninguém nos disse como ou o que fazer! Eu e meu grupo de menos de 20 pessoas fizemos tudo do NOSSO jeito. Foi como uma festa com uma câmera. NÓS queríamos contar a história de um lugar que adorávamos. NÓS quisemos fazer justiça. E acho que conseguimos.
Mas, SOUND CITY é apenas parte da história…
O que acontece quando quatro pessoas conectam seus instrumentos e realmente tocam algo que faz os pelos da sua nuca se eriçarem? E aqueles momentos nos quais você ouve alguma coisa que imediatamente “se encaixa” em você e você se sente… compreendido? O que vai inspirar a próxima geração de crianças que querem fazer o que eu fiz quando eu era um punkzinho crescendo em Springfield, Virginia? Aquele sentimento de “Espera… Eu posso fazer isso também…”
É disso que estou falando. Desta conexão humana. Deste sentimento humano. Desta sonoridade humana… Não é perfeita… Mas soa tããããão bem.
Eu realmente sinto que o SOUND CITY é o trabalho mais importante da minha vida. Espero que vocês também.
Estou louco pra que vocês o vejam! Mostrem para os seus amigos! Juntem-se, formem uma banda, soem como merda, e mudem o mundo. VÃO!
Obrigado, obrigado, obrigado…
Dave.