O guitarrista Chris Shiflett sugeriu que o Foo Fighters continuará como uma banda ativa, apesar do trágico falecimento de seu baterista, Taylor Hawkins .
Shiflett recentemente apareceu no The Plug com Justin Jay para falar da sua nova música solo. Perto do final da entrevista, Shiflett foi perguntado como foi a experiência promocional a poucos meses da morte de Hawkins.
Shifflett admitiu que evitou intencionalmente fazer imprensa com certos meios de comunicação que ele acreditava que fariam perguntas “desconfortáveis”. “Disse aos meus publicitários que preferia evitar completamente esse tópico”, disse ele.
“É difícil falar sobre isso”, continuou Shiflett. “Você passa por todas essas diferentes fases de luto.”
Mas, Shiflett reconheceu, em algum momento ele e o resto da banda terão que resolver isso. “Provavelmente será [mais uma coisa] quando chegarmos a lançar outro álbum do Foo Fighters e voltarmos ao boogie woogie promocional”, reconheceu.
“Lembro que quando entrei no Foo Fighters, era 1999, então foi um tempo depois que Kurt Cobain morreu, mas eu assistia os entrevistadores se contorcendo tentando perguntar a Dave [Grohl] sobre isso, mas não perguntavam. Eu acho que se transformaria nesse tipo de coisa”, acrescentou.
Em outra parte da entrevista, Shiflett criticou os “detetives da Internet” que circularam teorias da conspiração sobre a morte de Hawkins. “Eu entendo o fascínio das pessoas por isso… mas muito do que eu vi por aí está completamente errado.”
A Consequence entrou em contato com os representantes do Foo Fighters para obter informações adicionais. Até agora, Shiflett é o único membro da banda a comentar publicamente sobre seu futuro.
Esta noite, o Foo Fighters sediará o segundo de dois shows de tributo no Kia Forum de Los Angeles. Eles se juntarão a vários convidados de grande nome, incluindo Travis Barker, Geezer Butler do Black Sabbath, Matt Cameron do Pearl Jam, Geddy Lee e Alex Lifeson do RUSH, Alanis Morissette, Miley Cyrus, John Paul Jones do Led Zeppelin, Red Hot Chili Peppers ‘ Chad Smith, Brad Wilk do Rage Against the Machine, Brian May e Roger Taylor do Queen, Krist Novoselic do Nirvana e muitos mais.
O tributo não terá transmissão ao vivo, mas será gravado para divulgação futura.
Fonte: CoS