Crianças aprenderão a tocar músicas do Foo Fighters

O Foo Fighters está dando às crianças em todo o Reino Unido a oportunidade de aprender algumas das músicas mais famosas da banda.
Dave Grohl e amigos se uniram a Rocksteady Music School para oferecer uma versão infantil do recente documentário PLAY, em que crianças e jovens entre 5 e 16 anos poderão aprender uma clássica faixa dos Foos.

Loja Foo Fighters na Amazon

As crianças terão a oportunidade de aprender a tocar um icônico riff do Foo Fighters ou uma ou duas batidas em apenas 30 minutos – independentemente de saberem tocar ou não um instrumento.

Os eventos serão realizados no sábado, 16 de Fevereiro, em Birmingham, Bristol, Guildford, Kingston-upon-Thames, Leeds, Manchester, Northampton, Nottingham, Portsmouth e Romford. O evento é gratuito e aberto a todas as habilidades, incluindo aquelas que nunca tocaram um instrumento antes.
No ano passado, Dave Grohl lançou o PLAY, um mini-documentário que celebrava as recompensas e desafios de dedicar a vida a tocar e dominar um instrumento musical.

Dirigido pelo próprio Grohl, envolveu o frontman do FF; desafiando-se a tocar sem parar por 23 minutos em vários instrumentos diferentes.
Dave diz: “Assistir meus filhos começarem a tocar música e aprenderem a cantar ou tocar bateria, me traz de volta à época em que eu tinha a idade deles ouvindo álbuns, aprendendo, ouvindo…”

Fonte: Rádio X
Tradução: Stephanne Silva

Loja Foo Fighters na Amazon