Líder do Foo Fighters, Dave Grohl relembrou como um coração partido o inspirou a ser um astro do rock
Dave Grohl decidiu ser um astro do rock após ter o coração partido na sétima série. O integrante do Nirvana e do Foo Fighters relembrou o momento decisivo durante uma entrevista ao Howard Stern. (Via Loudwire)
“[Sandy] foi meu primeiro amor. Então, esta foi a primeira vez que meu coração sentiu aquele sentimento […] quando ela aceitou minha oferta para ser a futura Sra. Grohl, fiquei muito feliz. Quero dizer, essa foi a melhor coisa que me aconteceu.”
Porém, o namoro durou apenas uma semana e Grohl ficou de coração partido. A rejeição foi tão intensa que o estudante pensou: “O único jeito de sair disso é pegar essa guitarra e virar um astro do rock.”
“Então, quando ela me disse que não queria ser a futura Sra. Grohl, fiquei tão inconsolável que voltei para a guitarra. Esse foi o começo da conexão entre meu coração e a música,”
completou o artista.
Na época, Grohl tocava guitarra há dois ou três anos, mas tinha muitos pôsteres de bandas na parede do quarto e sentia que o Kiss ou Led Zeppelin eram como “deuses” – e, claro, queria ser como um deles.
Na mesma noite, Grohl teve um sonho no qual estava em um grande palco, na frente de uma plateia agitada. “E olho para baixo e [Sandy] está chorando na primeira fila. Tipo, consumida pelo arrependimento.”
Curiosamente o momento onírico quase se realizou 25 anos depois, quando Grohl fez um show na cidade natal e viu Sandy entre os espectadores. “Mas ela não estava olhando para mim chorando de arrependimento. Ela estava rindo e dizendo: ‘Você é um c*zão.’ Eu contei a história antes, então ela sabia.”
Confira o trecho original, sem legendas, da entrevista:
Fonte: Rolling Stone