Dave Grohl diz que música com McCartney foi feita em 3 horas

Dave Grohl revelou que sua colaboração com Paul McCartney em “Cut me Some Slack” foi escrita e gravada em apenas três horas. A música faz parte da trilha sonora do documentário de Dave, “Sound City”, sobre o estúdio de mesmo nome, na Califórnia, e foi tocada pela primeira vez durante show beneficente em prol das vítimas do furacão Sandy em Nova York, em dezembro.

“Entramos, tocamos a música. (A canção) apareceu do nada. As melhores músicas surgem dessa forma”, disse o guitarrista. “Nós gravamos ao vivo e colocamos o vocal e foi isso. Levou três horas e foi perfeito”, revelou ao site NME.

“Cut me Some Slack” ainda traz a participação de antigos membros do Nirvana, o baixista Krist Novoselic e o guitarrista colaborador Pat Smear. À rádio KROQ, Dave afirmou que o eterno Beatle é uma pessoa “doce, boa e incrível”.

Ainda no clima do documentário, que fala sobre o estúdio onde foram gravados os discos “Rumours”, do Fleetwood Mac, e o clássico “Nevermind”, de sua antiga banda, Dave Grohl se derrete ao falar de seus ídolos da velha guarda.
“Você tem que entender que uma das grandes coisas em tocar com Paul McCartney ou tocar com Neil Young é que essa geração de músicos valoriza e respeita a prática de apenas ir para um quarto, tocar e fazer uma música”, disse Grohl.

“A intenção do filme é realmente inspirar a próxima geração de crianças a apreciar a qualidade simples e humana em não precisar fazer um programa de TV. Você não tem que ser perfeito”, explicou.

A trilha sonora de “Sound City” também conta com a participação de Corey Taylor (Skipknot), Stevie Nicks (Fleetwood Mac), John Fogerty (Creedence Clearwater Revival), Brad Wilk (Rage Against the Machine) e do companheiro do Foo Fighters, Taylor Hawkins. Eles se apresentam em Los Angeles em 31 de janeiro, quando o filme estreia. “Sound City”, porém, será exibido antes no festival de Sundance, na sexta-feira (18).

Fonte: UOL