Dave Grohl quase não se tornou músico porque foi renegado pelo pai

Em entrevista em Londres, Dave Grohl relembrou da conturbada relação que teve com seu pai após decidir seguir carreira de músico

O vocalista e guitarrista Dave Grohl, da banda Foo Fighters, revelou que seu pai o rejeitou durante a adolescência porque ele queria ser músico. O ex-Nirvana precisou sair da casa do pai devido à situação familiar complicada. 

Segundo relatou Dave Grohl durante entrevista no Teatro Savoy, em Londres, para falar do livro The Storyteller: Tales Of Life And Music, o pai do músico, James, era contra o sonho do filho em seguir carreira na música. “Meu pai me dizia: ‘Não se ache músico só porque você toca um instrumento’. Eu não tinha permissão para ser músico.”, disse o frontman do Foo Fighters

Grohl continuou: “Tivemos aquela conversa dolorosamente embaraçosa sobre o que eu faria da minha vida. Eu não sabia o que dizer, mas sabia que era isso [ser músico]. Escrevi uma carta de fuga. Isso deu início à separação entre mim e meu pai. Ele me ligou na manhã seguinte e disse: ‘Nunca mais faça isso’. E, eu respondi: ‘Eu não preciso.'”

The Storyteller: Tales Of Life And Music, livro que narra a infância e adolescência de Dave Grohl será lançado nos EUA em 5 de outubro. Não há data para sair no Brasil.