Dave revelou seu sonho em uma conversa com a mídia em Londres na quarta-feira (12 de novembro), que teve a presença da NME. Falando sobre os rumores de que sua banda será a atração principal de Glastonbury, a conversa tomou outros rumos e foi para a possibilidade de Grohl fazer seu próprio evento.
“Você sabe o quê? Nós já estamos meio que fazendo nossa própria coisa”, disse Grohl. “Dia 04 de julho do próximo ano é o 20º aniversário do nosso primeiro disco a sair. Então, anos atrás, eu pensei: ‘Você sabe o que eu quero fazer, eu quero tocar em um estádio na cidade que eu cresci.” Eu pensei ‘RFK Stadium em Washington D.C “É isso que precisamos para celebrar o nosso 20º aniversário no dia 4 de Julho’.”
“Essa data foi o dia em que o primeiro disco saiu [em 1995], então nós colocamos junto nessa festa, pessoas como Buddy Guy & LL Cool J, e Joan Jett e Trombone Shorty e há malditos fogos de artifício e eu estou levando também um encontro de Motocicletas para o estádio. A coisa toda é simplesmente, completamente insana e por isso, com essas coisas todas juntas nós vendemos algo em torno de 40.000 ingressos em um dia e eu pensei, ‘Porra, eu deveria ter meu próprio festival e fazê-lo todos os anos. “”
Foo Fighters são os atuais favoritos para headline do Glastonbury 2015. A banda recentemente anunciou planos para uma turnê 2015 do Reino Unido, que acontecerá em maio e junho do próximo ano.
Enquanto isso, o baterista Taylor Hawkins revelou que ele acha que novo álbum ‘Sonic Highways’ é tão perto de ser perfeito que a banda possivelmente fez isso.
Em declarações ao NME sobre o álbum, que foi lançado em 10 de novembro, no vídeo abaixo, Hawkins diz: “Nós gostamos da forma como a nossa banda soa, de forma natural! Eu quero que a bateria soe como bateria, ao contrário de uma bateria eletrônica… Mantemos o mais humanamente perfeito possível, nada, além disso. É tão perfeito como nós de forma humana podemos ser, o que não é bem perfeito.”
Uma adaptação do site da revista NME!