Continuando a divulgação do seu novo livro de memórias best-seller , The Storyteller: Tales of Life and Music, Dave Grohl fez uma aparição no programa diurno The Kelly Clarkson Show, onde revelou o que o sucesso do Foo Fighters, “Learn to Fly” é realmente sobre – querer ser piloto.
Durante a entrevista, Clarkson reservou um tempo para discutir duas letras de Foos que se destacaram para ela em particular e citou versos de “Everlong” e “Learn to Fly”, dois dos maiores sucessos da banda.
De “Everlong”, a apresentadora selecionou a letra: ” And I wonder, when I sing along with you, if everything could ever feel this real forever, if anything could ever be this good again “, e perguntou a Grohl sobre seu significado.
“Isso foi há muito tempo”, disse Grohl triste, que explicou: “Eu estava apaixonado e uma das coisas que eu amava tanto sobre essa pessoa era quando nós cantávamos juntos. A ideia é que meio que represente esse momento — todos os momentos são passageiros, mas se você pudesse estar naquele momento e você pensa se alguma coisa poderia ser boa assim novamente.”
Falando em termos mais amplos, Grohl falou sobre o poder conectivo e de cura da música e que as letras podem significar coisas diferentes para pessoas diferentes, o que é parte da magia.
“Música serve para curar”, observou ele.
“Uma das coisas sobre uma música com a qual você se conecta … o luxo da minha vida é que eu posso sentar com um instrumento e escrever uma música e então sair e tocá-la na frente de um monte de pessoas e eles cantam comigo “, disse Grohl a Clarkson e continuou:” Pode ser 50.000 pessoas cantando a mesma letra, por 50.000 razões diferentes, porque aquela letra significa algo específico para eles. Eles não estão cantando por meus motivos, eles estão cantando por suas razões. Mesmo as letras mais sombrias, eu acho que elas foram feitas para curar de alguma forma. Há esperança – é importante ter esperança. “
Quando se trata de “Learn to Fly” em “Look to the sky to save me, looking for a sign of life, looking for something to help me burn out bright.”
“Eu não quero furar sua bolha… na época eu queria me tornar um piloto! Eu queria aprender a voar — eu queria! É isso.”, exclamou Grohl enquanto Clarkson era deixado em um estado humorístico de descrença e agachou-se atrás de sua cadeira.
“Sinto muito. É disso que eu estou falando. Eu estou cantando porque eu quero aprender como pilotar. Você está cantando porque ‘Eu sou tão inspirada pela vida’ e tudo mais. Entende?, “ele acrescentou em referência a seus comentários anteriores sobre as letras terem muitos significados, dependendo de quem está ouvindo.
Em uma realidade alternativa, podemos imaginar Grohl e o cantor/capitão da companhia aérea do Iron Maiden Bruce Dickinson cruzando os céus, acenando um para o outro através de suas respectivas janelas de cockpit, mas Grohl rapidamente aprendeu sobre alguns dos obstáculos do mundo real para se tornar um piloto .
“Eu queria aprender a voar e então pensei, ‘Espere, há matemática envolvida? Não consigo fazer isso’”, ele meditou.
Bem, isso certamente explica por que o videoclipe de “Learn to Fly” é ambientado em um avião, hein? Tudo faz sentido agora.
Assista ao video completo de Grohl no The Kelly Clarkson Show abaixo.
Fonte: Loudwire