Clifferson Araújo – Fã do Mês (Janeiro 2013)

Incentivado pelo seu pai a se tornar músico, o paulistano de 31 anos Clifferson Araújo, mais conhecido como “Cliff”, é um grande fã de Foo Fighters desde os primórdios da banda, que surgiu em Seattle no ano de 1995. Fã de Foo é também de todo o cenário Grunge, começou a tocar guitarra ainda criança, porém, foi por volta dos 16 anos que ele resolveu pegar firme e apesar de nunca ter tido aulas de guitarra, hoje em dia toca nas noites com sua banda cover de Foo Fighters. Ele se considera eclético e suas influências são multiplas.

Vamos agora as perguntas que o nosso fã do mês respondeu prontamente á equipe do FFBR.

Entrevista por: Karina Diaz

Revisão: Astor Silva

FFBR: Por qual motivo você considera o Foo Fighters uma das melhores bandas do mundo?
Cliff: Pelo simples fato de ser uma banda que tem todos os elementos essenciais para isso: música boa, letras muito bem escritas e muita atitude. Na minha opinião, é uma banda completa.

FFBR: Como surgiu a sua banda cover de FF para homenagear a banda?
Cliff: A banda cover surgiu quando estava tomando uma(s) cerveja(s) sozinho em um Pub em São Paulo e então no som ambiente começou a tocar The Pretender. Na hora me veio na cabeça que seria muito interessante ter uma banda pra representar o sons desses caras . Liguei para o Ronas (vocalista do Foo cover) que é meu amigo, irmão de outras bandas que fizemos parte ao longo de dezesseis anos de amizade e disse: “Hey cara, o que acha de fazermos um Foo Fighters Cover?” E a resposta nem preciso dizer né?

Qual a sensação de estar em um palco mandando para os fãs um cover de Foo Fighters?
Pode ter certeza de que é umas das melhores sensações possíveis, fazer o que ama para quem ama. Não poderia ser ruim.

 

 

Você tem uma Fender que foi lançada como uma linha assinada pelo Chris Shifflet. O que te motivou a comprar essa maravilhosa guitarra?
Sem duvidas não foi uma simples aquisição, acredito que seria uma guitarra que teria, independente da banda cover. É uma excelente guitarra que acabei me identificando muito e ainda terei a oportunidade de agradecer ao Chris por ter me apresentado-a… (risos)

Quantas guitarras você ja possui na sua coleção? Qual é a sua preferida?
Atualmente, tenho nove guitarras em atividade, onde cada uma tem a sua característica especifica. Sem demagogia, não tinha uma guitarra preferida até conhecer essa Fender Telecaster, pois ela é uma guitarra que dá pra tocar qualquer estilo que fica excelente. Como sou um aficionado por guitarras, não tenho idéia de onde este número ainda pode chegar…

407931_3802755201040_737419088_n
 

Mande a sua mensagem para quem esta lendo a sua entrevista para o FFBR…
Fala galera! É um prazer dividir este espaço com vocês e só temos que agradecer ao Dave e ao FF por, “ nos tempos de hoje“, ainda nos proporcionarem o prazer de curtir música de verdade. Grande abraço para todos.

Em poucas linhas, diga as suas palavras que você sempre quis dizer para o Foo Fighters.
Muito obrigado por vocês existirem. Congratulations, guys!!!