Foo Fighters Brasil 3

Em nome da Equipe Foo Fighters Brasil, peço permissão a todos para redigir este texto com muito amor e agradecimento a todos os fãs da banda Foo Fighters no Brasil e em todos os países que nos admiram.

Três anos se passaram…

Loja Foo Fighters na Amazon

Admiradores da banda Foo Fighters que seguem o Foo Fighters Brasil e acreditam em nosso trabalho, é com muita alegria que hoje estamos começando mais um ciclo de uma história que começou oficialmente como site em setembro de 2009, ou seja, três anos atrás.

Antes mesmo do site ir ao ar, éramos um grupo no orkut que sempre procurava ajudar os fãs com informações e novidades sobre a banda. O projeto do site começou antes de 2009, porém, nunca saía do papel; não é fácil encontrar voluntários para iniciar um site, principalmente quando o projeto não tem fins lucrativos e conta apenas com o amor e a dedicação pelos Foo Fighters. Começamos bem imaturos e sabíamos que tínhamos muito para aprender; nem tudo começa 100%, e foi assim que começamos em 2009 de forma oficial na web com pouquíssimos colaboradores e com a banda Foo Fighters em recesso. No início, o site recebia cerca de trinta visitas diárias, mas aos poucos fomos trilhando o nosso caminho; vários colaboradores entraram e saíram do site, alguns dos que entraram e depois saíram exerceram de forma digna o seu papel no site e somos gratos a eles, pois nos ajudaram a aumentar muito a credibilidade do site até conseguirmos passar de trinta para mil, dez mil visitas diárias, e cada vez mais (claro que isso tem a ver, também, com o crescimento da banda no mundo todo após a febre “Wasting Light”). Hoje somos um site que recebe visitas de todas as partes do mundo, incluindo países bem pequenos como a Malásia, alguns países da África e até mesmo visitas dos próprios integrantes da banda. Isso nos faz sentir orgulho de tudo que fizemos e de tudo que iremos fazer proporcionando para todos um site cada dia mais completo. Estamos com muitas novidades e nosso objetivo é continuar crescendo cada vez mais e contando com a ajuda daqueles fãs que sempre nos apoiaram desde o começo, quando éramos apenas quatro pessoas lutando para conseguir um lugar ao sol. Hoje, nossa equipe tem mais de dez pessoas que estão prontas para ajudá-los no que der e vier.

Estamos na estrada há três anos e já sentimos muito orgulho disso tudo. Para mim, o ponto mais alto do site foi em 2011, exatamente no mês de julho, quando conseguimos com exclusividade a confirmação do próprio Dave Grohl que eles se apresentariam no Brasil entre Março e Abril de 2012; vários sites importantes, tais como o globo.com, UOL e R7, publicaram a notícia e deram crédito para a nossa matéria. Também ganhamos mais credibilidade da banda, de várias páginas sobre eles, da própria gravadora deles, dos patrocinadores do festival Lollapalooza e das próprias pessoas que trouxeram a banda em 2012 ao Brasil (GEO Eventos). Todos esses fatos foram realmente gratificantes e percebemos que deveríamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso trabalho, portanto, a partir de hoje nos comprometemos em ser o maior e melhor site sobre a banda neste universo. Contamos com a colaboração de todos e, é claro, gostaríamos de agradecer a vocês, que nos acessam todos os dias, e a todos que sabem que somos capazes de fazer um trabalho legal — também esperamos feedback quando errarmos em algo; por favor, nos entendam, pois afinal nem tudo é perfeito. Gostaríamos de informar, também, que temos muito mais coisas e novidades para apresentar a todos, sempre estaremos com os Foo Fighters para o que der e vier e gostaríamos de conquistar cada vez mais credibilidade

E para encerrar esse texto escrito com muito amor e carinho para todos os Foo Fãs, MUITO OBRIGADO(A) a todos! Sem vocês, certamente não seríamos nada e não teríamos chegado até aqui.

Atenciosamente,
Equipe FFBR

Texto por Karina Marigold
Revisão: Giovana Moretti

Loja Foo Fighters na Amazon