O Foo Fighters trouxe seu novo single, “Waiting on a War,” ao Jimmy Kimmel Live Thursday night – a primeira apresentação de uma música que Dave Grohl escreveu para sua filha, Harper.
Quando a banda lançou sua nova faixa Medicine at Midnight na quinta-feira, Grohl também divulgou um comunicado sobre sua concepção: “No outono passado, enquanto eu estava levando minha filha para a escola, ela se virou para mim e perguntou: ‘Papai, vai haver uma guerra? ‘ Meu coração afundou quando percebi que ela agora estava vivendo sob a mesma nuvem negra que eu sentia há 40 anos. Escrevi ‘Waiting on a War’ naquele dia. Todos os dias esperando o céu cair. Há mais nisso do que isso? Há mais nisso do que apenas esperar por uma guerra? Porque preciso de mais. Todos nós fazemos. Esta música foi escrita para minha filha, Harper, que merece um futuro, assim como toda criança. ”
Grohl também tuitou sobre a música na quarta-feira, relembrando sua experiência de crescer nos subúrbios de DC quando a ameaça de uma Guerra Fria se aproximava. “Tive pesadelos com mísseis no céu e soldados em meu quintal, provavelmente causados pela tensão política do início dos anos 80 e minha proximidade com o Capitólio da Nação”, escreveu ele. “Minha juventude foi passada sob a nuvem negra de um futuro sem esperança.”
Uma versão ao vivo de ‘No Son of Mine’ também foi disponibilizada no canal do Youtube do programa.