Foo Fighters fecha o festival Life Is Beautiful com set cheio de hits

 

Foto: Lena Baltrušaitis

Foto: Lena Baltrušaitis

Depois de três dias e cerca de 70 performances – que incluíram Kanye West e Outkast como headliners na sexta e no sábado respectivamente – o Foo Fighters tinha tudo conspirando a favor deles no encerramento do festival Life Is Beautiful em Las Vegas neste domingo (26).

Às 21h45, o grunhido gutural de guitarras fez os presentes no festival iram correndo para o palco Downtown enquanto a banda liderada por Dave Grohl surgiu na frente da multidão barulhenta. Muitos presentes estavam provavelmente cansados da maratona de apresentações no fim de semana, mas o show de 2 horas do Foo Fighters provou valer a pena a espera.

“Nós não tocamos aqui faz um puta dum tempo”, Grohl observou depois de uma leva de hits, que incluiu os clássicos “My Hero” e “The Pretender”. “Então, você sabe o que isso significa? Estamos prestes a tocar um monte de músicas que normalmente não tocamos. E nós vamos tocar quantas músicas pudermos até eles nos tirarem daqui.”.

Não importa o quão cansada a multidão estava, o ataque implacável de favoritas baseadas em um catálogo de quase duas décadas mandou uma descarga de adrenalina para todo mundo. Aqueles que estavam esperando uma enxurrada do novo material foram embora semi-decepcionados, já que o Foo Fighters só tocou uma música do próximo álbum Sonic Highways – “Something From Nothing”, já lançada. Mas, considerando que a última vez que o Foo Fighters tocou em Las Vegas foi em 2008, o setlist foi calorosamente recebido.

[cycloneslider id=”fotos-jeff-kravitz”]

 

Fotos Jeff Kravitz

 

“Vocês querem que a gente não faça o que fazemos geralmente?”, Grohl perguntou enquanto desviava o setlist de hits para um setlist cheio de covers. “Vamos nos divertir.”

A diversão mesmo veio quando a banda tocou um cover bem despretensioso e desajeitado do hit do Queen com David Bowie, “Under Pressure”. Mas, em 2014, Grohl e companhia acertaram em cheio quando disseram que a canção é a melhor dos últimos tempos. A banda também fez covers de “Breakdown”, do Tom Petty, e “Miss You”, dos Rolling Stones, antes de tocar outra enxurrada de músicas, liderada pelo maior hit do álbum In Your Honor (2005), Best of You.

O baterista Taylor Hawkins fez trabalho duplo ao cantar e tocar em “Cold Day in the Sun”, e uma versão meio balada de “Big Me” dedicada a uma fã de 70 anos de idade se destacou no setlist. Mesmo o já clichê intervalo foi pulado para que a banda conseguisse tocar a maior quantidade de músicas possíveis antes de o horário do show acabar.

“Este é o tipo de coisa que eu vou me lembrar pro resto da minha vida”, Grohl disse antes de fechar o set com “Everlong”, enquanto os fãs lutavam contra uma frente fria. “Um de vocês idiotas vão vir para cima de mim no aeroporto com sua câmera dizendo: “Dave, você se lembra daquele show onde você fez o que você queria?”, e eu vou te dizer que sim e tirar a porra da foto.”.

Brincadeiras à parte, 120 minutos de Foo Fighters fez com que todos voltassem para casa feliz e fechou o festival com um show eletrizante e maravilhoso.

Fonte: Billboard
Tradução: Stephanie Hahne

 

Review especial da fã Lena Baltrušaitis

[cycloneslider id=”2827″]

Fotos: Lena Baltrušaitis

“Cara, o Dave sempre entra correndo no palco do nada… aí você não sabe o que faz, se tira foto, chora ou só acompanha o The Flash!


Depois das quatro primeiras músicas, ele interagiu com o público sempre gritando muito e também perguntou quem já tinha visto Foo Fighters e ,quem não tinha, ele pediu para levantar a mão. Aí disse, “onde vocês estavam? FF existe há 20 fucking anos! Ok… acho que vocês tinham 7 anos né? (risos)”.


Após a apresentação da banda, como de costume, eles tocam “Cold Day in the Sun”. Geral pediu pro Dave tocar bateria, mas não foi dessa vez..


Eu estava no corredor central no lado do Chris e ele sempre vinha para o meu lado correndo, consegui tirar boas fotos! Tomando champanhe no gargalo, ficava “dançandinho” todas as músicas que o Taylor cantava.


O melhor momento foi quando o Dave resolveu descer e passar pelo corredor, na ida eu peguei no cabelo e ombro dele e na volta foi no ombro quase esbarrando na guitarra, hahaha. Vibrei de emoção, sério. Todo mundo que está lendo aqui é fã e sabe exatamente como me senti.


Eles estavam curtindo muito o show e aí o Dave disse, “se algum dia algum de vocês me encontrar no aeroporto e falar que estava nesse show de Vegas, eu vou dizer que foi o melhor que já fiz aqui. E se você perguntar por uma foto… Ahhh pfff, ok, vamos tirar vai.”.


A banda como sempre impecável, quase 3 horas de show e finalizaram com Everlong. Aí já bate uma tristeza, mas uma sensação boa ao mesmo tempo!”.


Lena Baltrušaitis, fã brasileira do Foo Fighters morando em Los Angeles.

 

Review especial do fã Abel Pina

The Life is Beautiful Festival em Las Vegas no dia 26/10 foi marcada pela grande atuação dos FF.

10614099_587910877979610_5461812331137854061_n

Foto: Abel Pina



Apos uma GRANDE atuação dos Arctic Monkeys, Dave Grohl entrou com uma energia fulminante contagiando toda a plateia e sua primeira palavra foi “Alright you motherfuckers, you better dance”

Começando com All My Life, e passando por Something for Nothing, Miss you (Rolling Stones), Under Pressure (David Bowie) e Breakdown (Tom Petty’s), tocando duas novas musicas do seu novo album e terminando com My Hero, Best of You e Everlong, os FF estavam com uma energia que ja conhecemos mas sempre que podiam deixavam bem claro que 2 horas de show (limitado pelo festival e horario) nao era o que eles gostavam, mas que iriam tocar ate serem “expulsos” do Festival e assim foi.

10665252_587910997979598_2355260754592514779_n

Foto: Abel Pina



Uma plateia que eu penso que estaria entre os 40 / 50 mil pessoas, contagiaram o Dave Grohl que caminhou entre a plateia, subiu em uma torre onde estavam as caixas de som e sempre correndo como ja é habitual no palco de um lado para o outro.

Foi um show epico em Las Vegas, considerado pela banda o melhor show de sempre em Las Vegas em 20 anos de carreira.

Perto do final ele falou em vez de irmos embora vamos é continuar a tocar ate nao nos deixarem mais

Um show para mais tarde recordar e mais uma atuação “eletrizante” dos FF



[cycloneslider id=”2690″]

Fotos da Thereza Christina Oliveira

 

[cycloneslider id=”gina-buban”]

Fotos da Gina Buban

 

Setlist

All My Life
Times Like These
The Pretender
My Hero
Learn to Fly
White Limo
Arlandria
Cold Day in the Sun
Big Me
Something From Nothing
Walk
Miss You (The Rolling Stones cover)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
Best of You
Monkey Wrench
This Is a Call
I’ll Stick Around
Dear Rosemary
Breakdown (Tom Petty and the Heartbreakers cover)
Everlong

[youtube id=”229ehVB_-LM” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”G9Pro1ZaCXo” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”SbP6J7iOQKg” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”eDkYFqSnlSo” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”YHedDFq9IW4″ width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”lmn4WnabUKI” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”2JXO6ZMIqEw” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”_ifPhQiWhuk” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”fW2NdP32M_Y” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”Iotm8lkebt0″ width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”4w8oO-AAtKQ” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”PYpJ7MmZ-OA” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”O02wKnDFIjo” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”IoaY_0HPiu8″ width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”hJRV6ghU_Jo” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”uMjrizxjc-c” width=”620″ height=”360″]

[youtube id=”5mRTa8-FN4c” width=”620″ height=”360″]