Foo Fighters introduzidos no Rock Hall por Paul McCartney, apresentam uma música dos Beatles com ele

Parabéns ao Foo Fighters, que agora entraram no Rock and Roll Hall of Fame. A banda foi revelada como nomeada no outono passado, seu primeiro ano elegível para indução, e foi finalmente nomeada para a classe de indução do Rock Hall no início deste ano. Fazendo as honras de empossar o grupo estava Sir Paul McCartney, que usou seu discurso de posse para traçar alguns paralelos entre sua própria trajetória de carreira e a de Dave Grohl.

“Nós nos divertimos muito com nossos grupos, mas eventualmente uma tragédia aconteceu e meu grupo se separou. O mesmo aconteceu com Dave”, afirmou McCartney em um ponto. “Seu grupo se separou em circunstâncias trágicas. Então a questão é: o que você faz agora? Essa pergunta nos foi apresentada. No meu caso, eu disse: ‘Bem, vou fazer um álbum onde toco todos os instrumentos Eu mesmo.’ Então eu fiz isso. O grupo de Dave se separou, o que ele faz? Ele faz um álbum onde ele toca todos os instrumentos sozinho. Você acha que esse cara está me perseguindo “, questionou McCartney com humor.

O discurso de indução completo de McCartney foi transcrito abaixo:

Quando eles me pediram para fazer um discurso, eles disseram: “Você quer ter o teleprompter ?” Eu disse: “Não, estou bem. Vou olhar o jornal. ” Mas tenho visto todo mundo fazer esses discursos incríveis, estou começando a achar que deveria ter feito com teleprompter. Mas eu não quis, então aqui vai.

OK, então eu, um adolescente em Liverpool, apenas um garoto comum indo para a escola como todo mundo; e então, um dia, ouvi um pouco de música e caí no rock & roll. Simplesmente aconteceu. Um dia. De repente, o mundo mudou e eu simplesmente caí, tipo, por um buraco no tempo. E de repente, eu estava em rock & roll. Na mesma época de sua vida, Dave fez o mesmo tipo de coisa. Você sabe, ele é apenas um garoto comum e pateta. E acontece a mesma coisa, ele cai no mesmo buraco, está no rock & roll e vai ser a vida dele. Vai assumir tudo. E nada era igual novamente.

É tão mágico. Todos que sabem, todos que estão ligados a ele, todos que amam o rock & roll. É realmente uma coisa mágica que contém tantos elementos – como todas as pessoas que ouvimos esta noite. Quer dizer, é simplesmente inacreditável. Então me sinto super privilegiado por estar aqui esta noite, apresentando esses caras.

Então, quando isso aconteceu, e eu caí no rock & roll, me juntei a um grupo. Meu grupo eram os Beatles. Como eu disse, o mundo mudou. Dave fez algo parecido. Ele se juntou a um grupo, Nirvana.
Nós nos divertimos muito com nossos grupos, mas eventualmente uma tragédia aconteceu e meu grupo se separou. O mesmo aconteceu com Dave. Seu grupo se separou em circunstâncias trágicas. Portanto, a questão é: o que você faz agora? Nós dois fomos apresentados a essa pergunta. No meu caso, eu disse: ‘Bem, vou fazer um álbum onde toco todos os instrumentos sozinho.’ Então eu fiz isso. O grupo de Dave se separou, o que ele faz? Ele faz um álbum onde toca todos os instrumentos sozinho. Você acha que esse cara está me perseguindo?

De qualquer forma, eu vou nomear meu novo grupo e chamá-los de Wings. Então Dave tem o mesmo problema, e ele precisa pensar em um nome para o grupo, então ele vem com ‘Foo Fighters’. Então agora o grupo está formado. Está pronto para voar. São Dave, Taylor [Hawkins], Nate [Mendel], Pat [Smear], Chris [Shiflett] e Rami [Jaffee] – todos os membros do Foo Fighters. Então, aqui estão eles esta noite. Eu estava dizendo a eles no camarim: ‘Gente, é isso. Vocês estão aqui em Cleveland, Rock & Roll Hall of Fame. E esta noite, vocês serão introduzidos no Rock & Roll Hall of Fame. ” Quer dizer, não é qualquer Hall of Fame – é a porra do Rock & Roll Hall of Fame. Ok, agora eles vão mostrar um pequeno filme, e esse filme mostra os motivos pelos quais essa banda é uma das maiores bandas de rock ‘n’ roll do mundo. OK, vamos rodar o filme.

 

Os membros do Foo Fighters então subiram ao palco, tocando uma série de três músicas de “Best of You”, “My Hero” e “Everlong” antes de terem a chance de fazer breves discursos. 

Nate Mendel, o membro mais antigo ao lado de Grohl, comentou: “A honra da minha vida é tocar música com eles nos últimos 20 anos.” O tecladista Rami Jaffee, o mais novo membro da banda, manteve as coisas simples acrescentando, “Eu gostaria de agradecer a cinco pessoas, e você está olhando para eles agora.”

O baterista Taylor Hawkins , além de agradecer seus companheiros de banda, usou sua plataforma para fazer campanha para as induções de George Michael, Jane’s Addiction e Soundgarden. “Vou compartilhar isso [indução] com vocês, mas quando vocês conseguirem, vocês têm que me devolver a sua parte. E obrigado a todos.”

O guitarrista Chris Shiflett nomeou vários músicos de sua carreira pré-Foo Fighters. “Se não fosse por vocês, eu nunca estaria pronto em agosto de 1999, quando tive a chance de fazer um teste para minha banda favorita, o Foo Fighters”, afirmou ele, então lembrando: “Lembro-me de quando Eu consegui o show, Dave me perguntou, ele disse, ‘Você está pronto para fazer as malas e dizer adeus aos seus amigos por um tempo?’ Eu estava tipo, ‘Foda-se, sim, você está brincando? Que tipo de pergunta é essa?’ E felizmente, ‘por um tempo’ se transformou nos últimos 22 anos e nesta vida que eu nunca poderia ter imaginado. ” O guitarrista Pat Smear também citou várias de suas bandas pré-Foo Fighters, antes de agradecer a Grohl que começou tudo.

Quanto a Grohl, que foi anteriormente introduzido como parte do Nirvana, ele agradeceu, “Eu gostaria de dizer que a melhor coisa de estar aqui esta noite é estar cercado por nossa família. E quando digo isso, quero dizer, se alguém sabe como o Foo Fighters funciona, as pessoas com quem estamos e com quem trabalhamos, já faz 20, 25, 30 anos e ficamos juntos como uma família. E acho que isso é importante porque então vocês estão fazendo isso juntos, não apenas porque é um trabalho, mas porque vocês se amam. E então, há uma seção inteira aqui de nossa família extensa nos últimos 25, 30 anos que eu tenho que agradecer. Mas também tenho que agradecer minha linda família que sem minha linda família, eu não seria tão feliz quanto sou, Eu amo muito vocês e muito obrigado. E tenho que agradecer a essas pessoas, porque não estaríamos aqui esta noite se não fosse por cada um desses Foo Fighters. E, nós conseguimos. “

E, um dos destaques anuais da noite de indução são os jams em grupo que acontecem tarde da noite. Nesta noite, Foo Fighters pulou para fornecer suporte para McCartney em um cover de “Get Back” dos Beatles, que pode ser visto em vários vídeos de fãs abaixo.

Parabéns ao Foo Fighters por sua introdução no Hall da Fama do Rock and Roll. Um especial de indução do Rock Hall com filmagens profissionais do evento irá ao ar na HBO em 20 de novembro.

Fonte: Loudwire