A banda Foo Fighters lançou hoje o single “Today’s Song” para comemorar os 30 anos de seu álbum de estreia, Foo Fighters, lançado em 1995 — um disco gravado praticamente por Dave Grohl sozinho.
Eles já tinham divulgado recentemente uma versão cover de “I Don’t Wanna Hear It”, clássico do Minor Threat dos anos 1980, mesclando gravações de 1995 (música) com vocais gravados em 2025
Na faixa “Today’s Song”, os fãs reconhecerão a batida de bateria semelhante à que Grohl fazia no debut da banda e no Nirvana. O baixista Nate Mendel, o guitarrista Pat Smear, Rami Jaffee e Chris Shiflett completam o line‑up.
A arte do single foi criada por Harper Grohl, filha de Dave.
Junto com o lançamento, Dave Grohl divulgou um texto emocionante para os fãs, destacando momentos de alegria e tristeza vividos pela banda. Ele agradeceu de modo especial aos ex-membros William Goldsmith, Franz Stahl e Josh Freese, cujo trabalho contribuiu significativamente para a trajetória do Foo Fighters, e também homenageou o saudoso baterista Taylor Hawkins, reforçando que ele “está em tudo o que fazemos, em todas as notas que tocamos”.
Até o momento, ainda não foi revelado quem assumirá oficialmente a bateria para os shows desta nova fase, incluindo as turnês na Ásia em outubro e o festival Corona Capital na Cidade do México, em novembro.
Fonte: LA Times