Foo Fighters toca “The Feast and The Famine” pela primeira vez ao vivo em um show épico de três horas em Washington

 

Foto: Simone Iorio

Foto: Simone Iorio

 

 O Foo Fighters tocou a nova faixa “The Feast and the Famine” ao vivo pela primeira vez na sexta-feira à noite em Washington D.C.

A banda fez um show intimista para cerca de 400 fãs no Black Cat, clube da cidade.

 

10599257_778723168856122_1373265177607588768_n
 

O show aconteceu logo após o segundo episódio da série de Dave Grohl, “Sonic Highways”, transmitida pela HBO.

Chegando ao palco pouco depois das 11 da noite, Grohl e companhia tocaram por mais de três horas. O setlist foi feito em cima de hits e preferidas dos fãs ao longo desses 20 anos de banda, incluindo as novas “Something From Nothing” e “The Feast and The Famine”, do novo álbum Sonic Highways, que chega às prateleiras no dia de 10 de novembro.

“Ainda não tocamos essa música na frente das pessoas,” Dave Grohl disse à audiência no Black Cat.

 

[youtube id=”x9AIybDK_F8″ width=”620″ height=”360″]

 

Ao tocar o segundo single do novo álbum, que foi lançado nessa quinta-feira (23), Grohl revelou que ainda não havia a tocado na frente de outras pessoas. “Essa música é sobre Washington D.C.”.

 

[cycloneslider id=”2619″]

Photos by Paul Morigi/Getty Images

 

O set épico também incluiu músicas como “All My Life”, “Big Me”, “Monkey Wrench”, “My Hero”, “White Limo”, “Aurora” e “Best Of You”. A banda também tocou o já costumeiro cover do Queen, “Under Pressure”, e “Stiff Competition”, do Cheap Trick.

 

Review especial da fã Donna Emily Hopkins

A FooFan Emily Hopkins esteve na noite de ontem no Black Cat Club para assistir ao seu 70° show da banda! A fã nos relatou que, depois de Arlandria, o set começou a ser modificado. Confira abaixo o relato exclusivo de Emily:

“Eu fiquei na frente, bem no meio, sem grade. O setlist foi basicamente abadonado! O Taylor cantou pra caramba. Eu não sei te dizer com certeza mas, honestamente, eu acho que o Dave olhou diretamente pra mim quando eles começaram ‘Aurora’! Eu acho que ele quis dizer “essa é pra você”. Me chame de louca se quiser…
Eu contei ao Dave que aquele era meu 70° show dos Foos, e ele meio que tirou um sarro disso. Então no final, acredite se quiser, eu acho que ele disse algo como “você sabe que eu te amo”.”

 

[cycloneslider id=”fotos-peter-hutchins”]

Photos by Peter Hutchins

 

 

Review especial da fã Donna Martin, Richmond, VA

[cycloneslider id=”donna-martin”]
Fotos Donna Martin

“Eu sei que fui muito sortuda nessa semana que passou. Sortuda de ter dois amigos vivendo em Washington D.C. que largaram tudo para ficar na fila dos ingressos no Black Cat, e também na fila para o show na sexta-feira de manhã! Eu dirigi de Richmond por umas 2 horas e o trânsito estava ótimo. A espera para entrar também foi de umas 2 horas, tive sorte de não ficar com dor no pé por causa de uma espera de dia inteiro.

Quando entramos, eles nos falaram para sentar no chão porque seria uma loooonga noite. Às 10 da noite, eles exibiram o episódio de Sonic Highways sobre D.C. Quando algumas pessoas apareceram, as pessoas aplaudiram e gritaram, mas quando o prefeito de D.C. apareceu, alguns vaiaram. D

epois de 4 minutos após o episódio, eles subiram ao palco! Boom e VAI! “Something From Nothing” e depois “The Pretender”, boas como sempre, show maravilhoso.

Dave passa por sete músicas (e faz um intervalo em Arlandria para explicar para o povo de D.C. que a música não é sobre um planeta e que, quando ele menciona Virginia, ele fala da mãe dele), Taylor toma os vocais para “Cold Day In The Sun” e depois trocam de lugar enquanto os covers rolam soltos. Cheap Trick, Tom Petty, The Rolling Stones! Foi louco!

O resto do show continuou, teve uma pausa aonde eles saíram do palco e voltaram 15 minutos depois e eles continuaram tocando, tocando e tocando!

Ouvi minhas duas músicas preferidas, “Aurora” e “Hey, Johnny Park!”. Para mim, aquilo valeu tudo!

Dave usou todas as oportunidades para falar com a plateia, fazer piadas ou contar histórias.

Eu tenho um amigo que estava na primeira fila do Cubby Bear em Chicago na semana anterior, ela disse que parecia que eles estavam tocando na sala de estar dela, e esse foi o mesmo sentimento que eu tive! Foi mágico.

Estávamos tão perto que o Dave esbarrou na mão da minha amiga. Show maravilhoso!”

 

Set List

Something from Nothing
The Pretender
New way home
Up in arms
I’ll stick around
My hero
Learn to fly
White limo
Arlandria
Cold day in the sun
Stiff competition (cheap trick)
Breakdown (tom petty)
Miss you (Rolling Stones )
Under pressure (queen)
Ain’t talking bout love (van halen)
All my life
Aurora
Generator
Walk
Monkey wrench
Hey johnny park
Times like these
This is a call
The feast and the famine
Weenie Beenie
Big me
Best of you
Everlong