John Fogerty explica como aconteceu a colaboração do Foo Fighters.

John Fogerty foi entrevistado pela Classic Rock Revisited sobre seu novo álbum, Wrote A Song For Everyone, que chega às lojas hoje. Durante o bate-papo Fogerty explicou como ele se juntou com o Foo Fighters para gravar a nova versão de “Fortunate Son”.

Aqui está o que ele tinha a dizer: “Eu tenho conhecido Dave Grohl durante alguns anos, provavelmente por volta de 2005, ou algo assim. Estamos habituados a ver um ao outro em todos esses eventos como o Grammy, ou algum tipo de eventos de gala , e nós sempre dizíamos ‘oi’ para o outro. sempre gostei da sua presença. Algumas vezes se esbarramos indo ao carrinho de cachorro-quente, ou qualquer outra coisa. Ele é um cara muito bom.

“Foi uma outra ideia da minha esposa. Ela disse, ‘Por que você e Dave não se reúnem e escrevem uma canção.” Ele aceitou a ideia e ele veio até a minha casa. Nós tentamos compor algumas coisas, mas realmente não fizemos muito. Senti que ele não estava no seu melhor naquele dia, mas eu gostava dele. Lembro-me de sair com ele e pensar: ‘Esse cara é tão legal quanto eu pensei que ele seria. ”

“Para este álbum, eu queria que eles fizessem uma música e nós chamamos Dave e ele aceitou na hora. Acho que eles que sugeriram “Fortunate Son”. Na maioria dos casos, os artistas nesse disco sugeriram as músicas que fizemos. Estávamos encorajando todos para irem na direção que gostavam/estavam “.

Texto original: antimusic.com

[youtube id=”8bBp2wq322Q” width=”620″ height=”360″]