Review: Foo Fighters leva os fãs irlandeses à loucura no Slane Castle

Legiões de fãs devotos viajaram de todo o país, e até de mais longe, para ver a banda de rock de renome mundial no icônico Co Meath. Subindo ao palco às 19h50, Dave Grohl alertou aos fãs: “Esta vai ser uma longa noite!”

A última vez em que a banda tocou no Slane Caste foi em agosto de 2003, quando eles abriram para os Red Hot Chili Peppers. “Já faz tempo pra caramba e eu tenho que dar para vocês tudo o que eu tenho. Tudo bem assim?” Grohl gritou antes de iniciar o set gigante de duas horas e meia.

Eles surpreenderam (novamente) abrindo o set com “Everlong”, um de seus maiores sucessos e que geralmente fecha os shows. A banda de seis integrantes mistura músicas de seu mais recente álbum, Sonic Highways, com alguns de seus maiores sucessos da carreira de 20 anos.

“Há uma razão pela qual tocamos uma música atrás da outra, e é porque nós temos um monte delas e queremos tocá-las todas antes de ir embora daqui hoje à noite!,” Grohl disse à multidão. Quando eles se lançaram em “The Pretender” algumas músicas mais tarde, todo o público de mais de 70 mil pessoas foi à loucura, batendo palmas a cada batida. “Esse público é muito especial”, comentou Grohl após a canção.

#slanecastle you are beautiful.

Um vídeo publicado por Foo Fighters (@foofighters) em



A chuva começou logo após as 4 da tarde e se recusou a parar, no entanto, o público não perdeu o entusiasmo e se manteve encantador por todo o show – um testemunho da qualidade do material e de como Grohl cativa sua audiência. “Eu tenho que ser honesto. Este é o primeiro show da turnê onde temos alguma chuva. Eu gosto disso. Sempre que puder, vou até aí e tocar com vocês na chuva”, disse ele à plateia. Quando a banda fez uma pausa no meio do set, Grohl e seu violão fizeram a costumeira caminhada ao longo da passarela e o público foi recebido com performances acústicas inesquecíveis de “My Hero” e “Times Like These”. Ele então se juntou novamente a seus companheiros de banda para fazer cover de uma série de hits do rock clássico, incluindo “Jailbreak” do Thin Lizzy, para o deleite dos fãs. “Se eu pudesse estar em qualquer outra banda no mundo, seria o Thin Lizzy”, disse Dave.

Jailbreak! #ThinLizzy #slanecastle Um vídeo publicado por Foo Fighters (@foofighters) em

O set chegou ao fim com uma versão empolgante de oito minutos de “Best Of You”, antes de Grohl decidir que ele “não queria ir embora daqui esta noite” e disse que ia “fazer algo especial.” Só então, a noite finalmente chegou ao fim com um clímax empolgante da icônica “Let There Be Rock” do AC/DC, seguido de vários fogos de artifício.

A partir do momento que Grohl correu para o palco até a nota final duas horas e meia mais tarde, Slane não parou de pular.

Fotos por Larrisa Rachida / Giovanna Loschiavo / Arthur Carron / Instagram

 Vídeos por Giovanna Loschiavo, fã brasileira que esteve no show. Obrigada, Giovanna! 🙂

Setlist:

Everlong
Monkey Wrench
Learn to Fly
Something From Nothing
The Pretender
Arlandria
Big Me
Long Road to Ruin
White Limo
Congregation
Walk
My Hero (Solo Acústico)
Times Like These
This Is a Call
Cold Day in the Sun
Jailbreak (Thin Lizzy cover)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
All My Life
Breakout
These Days
Outside
Best of You
Let There Be Rock (AC/DC cover)

Fonte: UTV Ireland
Matéria por: Stephanie Hahne