Taylor Hawkins fala sobre sua overdose em 2001 e o quase fim do Foo Fighters

Taylo Hawkins

Taylo Hawkins – Foto: Diego Castanho

 

Hawkins teve uma overdose de heroína durante uma viagem a Londres em 2001, que o deixou em coma por duas semanas.

Falando com Matt Wilkinson, do Beats 1, Hawkins disse: “Bem, eu estava festejando muito. Eu não era como um viciado em si, mas eu estava festejando. Houve um ano em que a festa ficou um pouco pesada demais.

Graças a Deus de alguma forma esse cara me deu a “linha” errada com a “coisa” errada certa noite, e eu acordei pensando Que merda que aconteceu?

 

Depois, Dave Grohl começou a tocar com o Queens Of The Stone Age , que o baterista pensava que “parecia o fim”. “Tentamos fazer ‘ One By One ‘ e parecia mesmo o fim”, disse ele. “Eu não acho que glamorizar esse estilo de vida seja uma coisa boa – eu simplesmente não acho. Eu acho que é uma mensagem ruim.

Veja o depoimento de Dave Grohl sobre On the Mend, música composta durante o incidente e dedicada ao amigo.

 

“Eu acho que as pessoas vão fazer o que quiserem, as crianças vão transar, vão experimentar. Se você tem uma personalidade viciante ou você é um garoto idiota, você vai se envolver com isso. Você precisa ter cuidado, cara.

Enquanto isso, em outra parte da entrevista, Hawkins também revelou como se sentiu quando ouviu pela primeira vez o ‘Smells Like Teen Spirit’ do Nirvana . “Eu estava tipo, ‘Porra!'”, Ele disse. “Foi literalmente o mesmo momento que todas aquelas crianças na América tiveram quando os Beatles tocaram no Ed Sullivan. Eu lembro onde eu estava e a cor da luz lá fora mudou ”.

 

Playlist especial com shows da tour One By One
 

Fonte: NME