Billy Gibbons revelou que ele deve aparecer no próximo álbum do Queens of the Stone Age. O fundador da ZZ Top, que fez a revelação enquanto falava ao Eonmusic no festival francês Hellfest, também revelou que Dave Grohl trabalhou com a banda, sendo a primeira vez desde 2013.
A notícia veio no segundo dia do evento anual que aconteceu de 21 a 23 de Junho em Clisson, no nordeste da França, que contou com a participação do ZZ Top como parte de sua turnê de 50 anos.
Foi então que o texano revelou que ele estava trabalhando com Josh Homme e companhia, e que Dave Grohl estaria fazendo um retorno à bateria do Queens pela primeira vez desde a participação no álbum “…Like Clockwork”, em 2013. “Há um mês atrás eu estava fazendo um disco com o Queens of the Stone Age“, disse Gibbons; “e Dave Grohl também estava participando e ele decidiu fazer um grande churrasco. Então, houve um encontro interessante. Então, passamos uma hora contando histórias, ótimas histórias, lembrando esses caras adoráveis.”
Solicitado a esclarecer se o trabalho era para um álbum real do Queens of the Stone Age, em vez de um dos projetos colaborativos da “Desert Sessions” de Homme, Gibbons confirmou que era, declarando: “Eu estava conversando com o Josh ontem e fiquei muito empolgado.” Falando sobre a sessão, o vocalista e guitarrista disse: “Nós tínhamos ido ao deserto para trabalhar em apenas algumas faixas, e eu estava do lado de fora, e Josh saiu do estúdio, e ele tinha essa caixa, e estava fazendo algum barulho estranho, e eu disse: ‘Ei, o que é isso?’, e ele; ‘Eu não sei, eu apenas encontrei’, eu disse: ‘Não toque em nada! Usaremos isso na música!’ Então foi assim que começou.”
Essa é a segunda vez que Gibbons trabalha com a banda, sendo a primeira contribuição realizada no cd “Lullabies to Paralyse” (2005), nas músicas “Burn the Witch”, “Like a Drug” e “Precious and Grace”.
O trabalho está previsto para ser lançado antes do final do ano, com Billy concluindo: “Ele o terminou. Acho que ele disse que quer lançar no Halloween. Será bom.”