Foo Fighters arrecada dinheiro para trabalhadores demitidos no estaleiro croata Uljanik

As lendas do rock americano, Foo Fighters, farão dois shows com ingressos esgotados na Croácia na próxima semana.

Dave Grohl e a banda se apresentarão pela primeira vez na Croácia na famosa Pula Arena nos dias 18 e 19 de junho como parte de sua próxima turnê.

Loja Foo Fighters na Amazon

Os fãs desses shows poderão ter as suas memórias na forma de pôsteres especiais de edição limitada, que foram criados especialmente para os primeiros da banda na Croácia.

O Foo Fighters, dono dos direitos dos pôsteres e organizador de shows, anunciou que vai doar todo o lucro da venda para as famílias dos trabalhadores do “conturbado” estaleiro croata Uljanik, em Pula.

O estaleiro encerrou as atividades e o processo de falência da construtora de navios se iniciou no mês passado, por problemas financeiros.

Os pôsteres do Foo Fighters foram criados pelos artistas da Istria, Aleksandar Živanov e Andrea Rosar, e foram inspirados pelos símbolos Pula, Arena e o estaleiro Uljanik. Eles foram pessoalmente aprovados pela banda.

Apenas 300 pôsteres foram impressos de cada um dos três exemplares e serão vendidos exclusivamente no estande de produtos do Foo Fighters, localizado abaixo da Arena, na Rua Istarska. Os posters são 100 Kuna cada (R$ 59)

A prática de criar pôsteres especiais em edição limitada faz parte da cultura de concertos, e na Croácia eles têm funcionado bem, por exemplo, nos shows do Prophets Of Rage e do Clutch. No entanto, esta é a primeira vez que mais de um poster foi criado, sendo os recursos destinados a propósitos humanitários, o que foi uma ideia aceitada pelo Foo Fighters imediatamente.

 

Fonte: Croatia Week

Loja Foo Fighters na Amazon