Dave Grohl estará em novo álbum do Queens of the Stone Age, afirma Billy Gibbons da ZZ Top

 

Loja Foo Fighters na Amazon

Billy Gibbons revelou que ele deve aparecer no próximo álbum do Queens of the Stone Age. O fundador da ZZ Top, que fez a revelação enquanto falava ao Eonmusic no festival francês Hellfest, também revelou que Dave Grohl trabalhou com a banda, sendo a primeira vez desde 2013.

A notícia veio no segundo dia do evento anual que aconteceu de 21 a 23 de Junho em Clisson, no nordeste da França, que contou com a participação do ZZ Top como parte de sua turnê de 50 anos.

Foi então que o texano revelou que ele estava trabalhando com Josh Homme e companhia, e que Dave Grohl estaria fazendo um retorno à bateria do Queens pela primeira vez desde a participação no álbum “…Like Clockwork”, em 2013. “Há um mês atrás eu estava fazendo um disco com o Queens of the Stone Age“, disse Gibbons“e Dave Grohl também estava participando e ele decidiu fazer um grande churrasco. Então, houve um encontro interessante. Então, passamos uma hora contando histórias, ótimas histórias, lembrando esses caras adoráveis.” 

Solicitado a esclarecer se o trabalho era para um álbum real do Queens of the Stone Age, em vez de um dos projetos colaborativos da “Desert Sessions” de HommeGibbons confirmou que era, declarando: “Eu estava conversando com o Josh ontem e fiquei muito empolgado.” Falando sobre a sessão, o vocalista e guitarrista disse: “Nós tínhamos ido ao deserto para trabalhar em apenas algumas faixas, e eu estava do lado de fora, e Josh saiu do estúdio, e ele tinha essa caixa, e estava fazendo algum barulho estranho, e eu disse: ‘Ei, o que é isso?’, e ele; ‘Eu não sei, eu apenas encontrei’, eu disse: ‘Não toque em nada! Usaremos isso na música!’ Então foi assim que começou.”

Essa é a segunda vez que Gibbons trabalha com a banda, sendo a primeira contribuição realizada no cd “Lullabies to Paralyse” (2005), nas músicas “Burn the Witch”, “Like a Drug” e “Precious and Grace”.

O trabalho está previsto para ser lançado antes do final do ano, com Billy concluindo: “Ele o terminou. Acho que ele disse que quer lançar no Halloween. Será bom.” 

Loja Foo Fighters na Amazon