Dave Grohl explica como se tornou fissurado em churrasco

Quatro anos atrás, Dave Grohl estava brincando com um Big Green Egg. Agora ele está cozinhando costelas para 400 pessoas.

FOTO DE HARRY EELMAN

Quando eu estava no Nirvana e o Nevermind saiu, de repente estava fazendo uma tonelada de dinheiro, que era algo que nunca tive. Então, comprei uma casa de praia em Nags Head, Carolina do Norte, e passei todo o verão de 92 lá, comendo carne de porco Carolina numa pequena barraca. Eu pegava uma cerveja e comia até acabar, então eu pegava outra cerveja até que ela acabasse – apenas botava a carne de porco com um pão branco com salada de repolho, e era isso. Eu percebi, “Oh, isso é churrasco: tão simples, mas sublime e complexo.”

Loja Foo Fighters na Amazon

Eu quebrei a perna caindo do palco durante um show do Foo Fighters há quatro anos. Quando eu saí da turnê, eu não tinha nada para fazer além de mexer num Big Green Egg que nosso baixista Nate me deu. Eu fui no YouTube e assisti um cara. A primeira coisa que tentei foi costelas, porque é isso que estava nos comerciais da Chili. Eu peguei a fricção seca, defumei e serví-las para as minhas filhas. Elas adoraram. Todo mundo só pegou duas costelas, então eu disse “vou fazer isso de novo amanhã!” Eu estava viciado.

A maioria dos músicos são esquisitos obsessivos e compulsivos, seja com o instrumento que tocam, ou um arranjo ou composição. Você está sempre tentando entender o que acabou de fazer, aperfeiçoá-lo, ou chegar ao lugar onde está tocando seu instrumento, mas não está realmente pensando nisso. É o mesmo com a comida. Os paralelos são insanos.

FOTO DE HARRY EELMAN

Depois de alguns meses, eu estava organizando festas para 50 a 75 pessoas. A churrasqueira já não era grande o suficiente, então eu peguei um pit smoker, depois um equipamento de reboque Lang da Geórgia. Eu estava fazendo peito e bunda de porco. Nesse ponto, os amigos diziam: “Dave, isso é muito bom – você deveria abrir um restaurante!” E eu ficava tipo “Não sei, isso parece ser trabalhoso”.

O que realmente me fez cozinhar para uma multidão foram os incêndios em Malibu. Eu queria cozinhar para todos que foram deslocados. Acabei fazendo um churrasco com centenas de quilos de carne e levando pacotes de cuidados para os bombeiros, só para agradecer. Esses caras foram heróis.

Foi quando tive a ideia da Backbeat BBQ , minha empresa de catering individual. Eu não queria abrir um restaurante, mas eu queria ir a um show do Slayer ou a uma concessionária da Harley, uma igreja ou no evento beneficente LA Food Bank e cozinhar. É legal que eu seja capaz de fazer isso – e é divertido!

Ouça a entrevista completa no nosso Bon Appétit Foodcast:

Fonte: Bon Appétit

Loja Foo Fighters na Amazon