Em uma nova entrevista em vídeo com Howard Stern, o frontman do Foo Fighters explica que, como uma criança sem bateria, ele começou apenas batendo nos travesseiros em seu quarto para tocar. Mas então ele aparentemente se formou na bateria usando os dentes – e é um hábito que ele descobriu mais tarde que o colega de banda do Nirvana, Kurt Cobain, também praticava.
“O que aprendi depois de compartilhar [a batucada de dentes] com algumas pessoas é que muitos músicos fazem a mesma coisa, e acho que o que acontece é: quando você descobre a música e começa a entrar realmente nela, é como uma obsessão, e se você está apenas tocando bateria em uma mesa ou cantarolando algo em sua cabeça, você está basicamente utilizando qualquer recurso para fazer isso ”, explica Dave.
“Eu ia para a escola com minha mochila e apenas tocava músicas com os dentes até chegar ao meu armário, e então jogava minha mochila no armário e o dia começava.”
Ele continua que – sem surpresa – seu dentista não ficou particularmente entusiasmado com Dave fazendo isso: “ Eu fui ao dentista e ele era como,‘ Você mastiga um monte de gelo?!’ Eu tinha uns 10 , 11 [anos] e tenho tipo,‘ Não, por quê?’ Ele era como,‘ Seus dentes tem uma quantidade incomum de deterioração.’ E eu estava tipo,‘ Oh! Espera! Eu posso tocar bateria com meus dentes! ‘ e eu o fiz me ouvir fazer isso, e ele disse,‘ Saia da porra do meu consultório agora!’”Oops …
O novo livro de Dave, The Storyteller: Tales Of Life and Music, será lançado em 5 de outubro pela Dey Street Books e Simon & Schuster.
Fonte: Kerrang