Chris Shiflett lança novo single e anuncia turnê

O guitarrista do Foo Fighters , Chris Shiflett, estreou o novo single ‘This Ol World” e anunciou detalhes da turnê britânica e europeia nesta Primavera.

A nova faixa é a primeira contribuição do próximo álbum solo de Shiflett, e o vê abordando os estados do mundo em 2019.

Falando para a NME, o guitarrista do Foo Fighters explicou como sua nova visão do rock country foi diretamente inspirada pela eleição de Brexit e Donald Trump como presidente dos Estados Unidos em 2016.

“É sempre uma luta escrever músicas sobre eventos atuais ou política, mas como você pode não ser afetado pelo que está acontecendo?”, explicou Shiflett. “Aqui [nos EUA] temos Trump e lá no Reino Unido você tem Brexit e Farage. Parece que todo país ocidental está lidando com sua própria versão do “trumpismo” e com a rejeição do status quo e das políticas liberais.”

Embora nenhum evento seja especificamente referenciado nas faixas, Shiflett diz que ele pretendia permanecer deliberadamente vago.

“Nos primeiros rascunhos de ‘This Ol World‘ soou um pouco pregador e saiu como um artigo pretensioso”, continuou ele. “Eu gosto que minhas letras sejam específicas, mas eu queria que elas fossem bem vagas, porque independentemente de suas visões de mundo, talvez haja algo que você possa se relacionar. “Eu escrevi [as letras] depois da eleição de 2016, quando você tinha o populismo de esquerda representado na campanha de Bernie Sanders e o populismo de direita na campanha Trump. São duas coisas diferentes, mas inspiradas por algo em comum.”

“Esse algo em comum é uma podridão no sistema. Para mim, os poderes têm sub-representado as massas por um longo tempo e isso representa, dependendo da sua visão do mundo, como se tratando das mesmas questões. ”

Quando perguntado se a música é um reflexo mais amplo de seu próximo álbum, Shiflett disse que seu segundo disco solo seguirá em direção ao rock – depois de experimentar o country em sua estréia em 2017, “West Coast Town“.

“Definitivamente há mais rock do que meu último álbum. É mais guiado por violão, embora isso soa como algo engraçado de se dizer quando tanto de minhas coisas é guiado por guitarra”, disse Shiflett.

“Mas gosto de explorar sons que não consigo tocar. ‘West Coast Town’ do meu último disco foi prdal steel pesado, e este novo definitivamente tem tons de guitarra mais “crocantes” e é mais um disco de rock and roll.”

Os fãs terão a chance de ver Chris quando ele sair em turnê em Março e Abril – incluindo shows em Londres, Manchester e Glasgow. Confira essas datas na íntegra abaixo.

30/3 – The Grand Social, DUBLIN
31 – The Haunt, BRIGHTON
ABRIL
1/4 – Omeara, LONDON
2 – The Fleece, BRISTOL
4 – Night & Day, MANCHESTER
5 – Classic Grand, GLASGOW
6 – La Bell Angle, EDINBURGH
8 – John Dee Club, OSLO
9 – Pumphuest, COPENHAGEN
10 – Nalen Klubb, STOCKHOLM

Fonte: NME

Tradução: Stephanne Silva