Faz pouco mais de um mês que Dave Grohl quebrou a perna após cair do palco em um show da Suécia. Apesar de grandes shows em Wembley e Glastonbury terem de ser cancelados, o Foo Fighters prosseguiu com sua turnê norte-americana e Grohl agora toca sentado em um trono enorme, que deixa sua perna elevada, para evitar maiores complicações. Porém, se você pensava que Dave usaria seu tempo livre enquanto se recupera para fazer músicas novas, está completamente errado.
Durante uma entrevista ao The Pulse of Radio, Grohl disse que ele não está nem um pouco no clima de escrever novas canções e começar um álbum.
Ele explica: “Gus, o nosso tour manager, disse: ‘Você quer que eu coloque a sua guitarra no quarto com você?’, e eu disse, ‘Ah, pode ser.’ E aí eu fiquei lá sentado, encarando a guitarra e pensando que essa era a última coisa que eu queria fazer. Se eu fosse escrever um disco agora, seria um álbum frustrado e deprimente. Imagina só! Eu quero escrever canções que façam as pessoas dançarem – e eu não consigo nem andar! Então, não, eu não tive nenhum ápice de criatividade.”
Sobre a recuperação de sua perna, Dave comentou: “É engraçado, desde que eu comecei a tocar bateria, meu músculo da panturrilha direita tem sido o dobro do tamanho da minha esquerda, de pisar tão forte no pedal,” disse à Q. “Agora ela parece uma asa de frango um pouco triste.” Para ajudar com esse problema, Grohl diz que ele tem “tocado bateria imaginária ao som de Led Zeppelin três vezes por dia.”
Dave também observou recentemente que, após o Foo Fighters terminar sua atual tour, a banda se dará uma merecida pausa.
Rumores sobre Foo Fighters no Glastonbury 2016
Também em entrevista à Q Magazine, Dave desmentiu todos os boatos de que o Foo Fighters já estaria confirmado para a edição de 2016 do festival Glastonbury.
“Todas essas histórias sobre eu ter conversado com Michael Eavis são uma besteira completa. Eu nunca falei com ele, nunca o vi na minha vida. Enviei um e-mail para Emily e seu marido, pedindo desculpas por ter de cancelar nosso show no evento, e ela me convidou para voltar algum dia, mesmo que apenas para acampar e assistir os shows do fim de semana. Eu li todos os artigos que dizem que confirmamos para o próximo ano e dei risada. Uma mentira do caralho. Claro, eu adoraria voltar e tocar no Glastonbury! Mas não acredite em tudo que vocês leem, crianças…”
Fontes: Alternative Nation e Riff You
Por: Stephanie Hahne
FooFest – A festa de aniversário do Foo Fighters Brasil! #VemSetembro #FFBR6
Clique na imagem ou acesse o site da FooFest para saber de todas as informações e comprar seu ingresso/colocar seu nome na lista! Confirme presença também nos eventos do Facebook: para RJ clique aqui, para SP clique aqui!