“A ideia era escolher as histórias que melhor descrevessem como é estar atrás da cortina e por dentro da música”, diz o vocalista do Foo Fighters
Dave Grohl compartilhou um novo trailer de suas memórias, The Storyteller. O livro chega em 5 de outubro via Dey Street Books, uma marca do William Morrow Group na HarperCollins.
No novo trailer, o frontman do Foo Fighters conta que, embora não colecione coisas, ele é um colecionador de momentos. “Minha vida passa diante dos meus olhos todos os dias e, ao escrever este livro, tentei capturar esses momentos da melhor forma que posso”, disse ele no clipe. O vídeo apresenta fotos e vídeos de Grohl, desde sua infância andando de bicicleta e em um anuário até vídeos caseiros com sua família e até cenas de performance dos Foo Fighters, que também aparecem na capa da edição de outubro da Rolling Stone. Você pode ler a matéria completa e traduzida aqui.
“Quando a quarentena aconteceu, de repente eu não tinha nada para fazer. Nunca tenho o que fazer ”, acrescenta. “Sempre fui inquieto criativamente, então pensei em passar meu tempo escrevendo esses contos para uma página do Instagram [chamada] ‘davestruestories’. E ao fazer isso me apaixonei por escrever. Eu pensei, ‘Oh, você sabe o quê? Talvez eu escreva um livro ‘, sem perceber como seria um projeto gigantesco ”.
O “maior desafio” foi reduzir o material. “Eu poderia escrever um livro inteiro sobre a banda Scream. Eu poderia escrever um livro inteiro sobre meu tempo no Nirvana ”, explicou ele. “A ideia era escolher as histórias que melhor descrevessem como é estar atrás da cortina e por dentro da música. Para tocar música, ter esta linda família, viajar pelo mundo, conhecer pessoas de todas as esferas da vida, nunca considero nada disso garantido, acredite em mim. ”
Infelizmente até o momento não existe previsão para distribuição do livro traduzido no Brasil.