Quem acompanhou as redes sociais nessa tarde de sexta-feira (12), em pleno dia dos namorados, já ficou sabendo que Dave Grohl levou um baita tombo em um show na Suécia, quebrou a perna e ainda continuou o show!
O acidente aconteceu durante a execução da segunda música do setlist, “Monkey Wrench”, quando o vocalista acabou se desequilibrando e caindo de cima do palco. Veja no vídeo abaixo o momento:
Logo após o tombo, Dave pediu o microfone ainda do chão e anunciou ao público o que ocorreu. “Eu acho que acabei de quebrar minha perna,” disse Grohl. “Eu acho que realmente quebrei a perna! Então prestem atenção: vocês têm a minha palavra de que o Foo Fighters vai voltar e terminar o show, mas agora, vou ao hospital consertar minha perna. Porém, depois voltaremos e tocaremos para vocês de novo!,” continuou. Após ser levado de maca para o backstage, Taylor Hawkins assumiu o microfone para dizer que Dave quebrou a perna enquanto dava tudo de si aos suecos e que eles voltariam para terminar o show. Depois, os demais integrantes da banda ainda tocaram alguns covers com Taylor Hawkins no vocal, a pedido do próprio Dave. Para a surpresa de todos, durante a execução de “Under Pressure”, Dave volta ao palco de maca, senta-se em uma cadeira com sua guitarra e se junta aos Foos para continuar o show. Na verdade, o cara nem foi ao hospital, apenas engessou a perna no backstage mesmo e decidiu voltar. Coragem, hein? Veja abaixo o vídeo:
Dave continuou o resto do show sentado, mas insistiu em usar muletas para se dirigir ao público no fim da passarela, como sempre faz em seus shows. Com a companhia de Chris Shiflett no violão e Pat Smear ao seu lado, Grohl fez um esforço e foi cantar “My Hero” e “Times Like These” para a plateia. Grohl ainda reclamou que rasgaram sua calça preferida para que pudessem tratar de sua perna 😛 Assista:
O show prosseguiu no palco principal, sem o uso do b-stage, e com Dave Grohl sentado o tempo todo, porém com a mesma energia de sempre. Até o presente momento, nenhuma data dos próximos shows foi alterada ou cancelada.
ATUALIZAÇÃO: O Foo Fighters informou em seu site oficial que os shows que ocorreriam no Pinkpop Festival, neste domingo (14), e na Suíça, na terça-feira (16), foram CANCELADOS devido à fratura na perna de Dave Grohl. Clique aqui para acessar a declaração ou leia abaixo traduzida:
“Como testemunhado por dezenas de milhares de pessoas no show do Foo Fighters no Estádio Ullevi, Dave Grohl levou um tombo feio durante a segunda música do set. Com a ajuda dos médicos no local que o remendaram temporariamente, Dave foi capaz de se juntar a banda para concluir o show.
Enquanto toda a extensão dos ferimentos de Dave ainda está sendo determinada, confirmou-se com uma visita ao hospital após o show que ele sofreu pelo menos uma fratura.
Como resultado disso, o Foo Fighters foi forçado a cancelar sua aparição no dia 14 de junho no Festival Pinkpop, bem como o seu show no Arena AFG, em St. Gallen, Suíça, dia 16 de junho.
Para mais informações sobre Pinkpop, clique aqui.
Para mais informações sobre St. Gallen, clique aqui.”
Confira abaixo algumas fotos, outros vídeos do show e o setlist completo ao fim da matéria.
Foto da radiografia da perna do Dave, postada no Facebook do Foo Fighters
Foto por @miklar
Fotos por Andreas Carlsson / Instagram
Everlong
Monkey Wrench (Dave cai do palco, fratura a perna e show para por alguns minutos)
Cold Day in the Sun (sem Dave Grohl)
Stay With Me (The Faces cover) (sem Dave Grohl; Taylor Hawkins nos vocais)
Under Pressure (Queen & David Bowie cover) (Dave Grohl volta ao palco durante a música)
Learn to Fly
Something From Nothing
The Pretender
Miss You (The Rolling Stones cover) (Dave deixa o palco novamente para ajustar sua perna, Taylor assume os vocais)
Tie Your Mother Down (Queen cover) (Taylor Hawkins nos vocais, Dave volta ao palco)
I’m the One (Van Halen cover) (Apenas um trecho)
Another One Bites the Dust (Queen cover) (Apenas um trecho)
School’s Out (Alice Cooper cover) (Apenas um trecho)
Congregation
Walk
My Hero (Chris no violão, Dave cantando)
Times Like These (Chris no violão, Dave cantando)
All My Life
These Days
Outside
Breakout
Big Me
Enough Space (primeira vez na tour)
Generator
Let There Be Rock (AC/DC cover)
This Is a Call
Best of You
Nota: O B-stage não foi usado devido ao ferimento de Dave, setlist originia incluia Arlandria, Rope, Long Road to Ruin, White Limo e In The Clear
Matéria por: Stephanie Hahne