Compartilhe!

Foo Fighters encerra turnê na Oceania… e a próxima parada é o Brasil!

Foto: Josh Woning/AAP

Está chegando a hora… falta pouco para o Foo Fighters pisar no Brasil com a turnê de Concrete And Gold (2017)!

A banda finalizou no último sábado (03) sua turnê pela Oceania, que começou em 20 de Janeiro e passou por Perth, Adelaide, Brisbane, Sydney e Melbourne — todos na Austrália –, finalizando em Auckland, na Nova Zelândia.

Como era de se esperar, o grupo lotou estádios no continente e protagonizou vários momentos inesquecíveis para os fãs gringos. Para te deixar preparado e por dentro de tudo, demos uma recapitulada na turnê e seus destaques. Confira!

Setlist

Olha, precisamos fazer uma pequena e sincera reclamação aqui. Não é de hoje que o Foo Fighters tem sido um pouco “preguiçoso” com relação ao setlist. Enquanto o show é perfeito para o fã mais casual da banda, o fã mais assíduo fica chupando dedo com a lista de músicas.

Sim, temos todos os hits mais do que essenciais para se ouvir em um show do grupo — como “Learn To Fly”, “All My Life”, “Big Me”, “Best Of You”, “Everlong”, “These Days” –, mas algumas canções incríveis do catálogo foram desperdiçadas nessa nova fase dos Foos. Além de tudo, a banda de Dave Grohl vem fortemente ignorando seu EP lançado em 2015, Saint Cecilia, apesar do pedido dos fãs.

Para não sermos injustos, vamos dizer aqui que ter de volta “Let It Die” no set é incrível. Ah, e lá na Austrália, eles ainda tocaram “Ballad of the Beaconsfield Miners”, por conta da história do minerador que ficou preso em um deslizamento e pediu para ouvir Foo Fighters enquanto não era resgatado.

No geral, não dá pra dizer que não é um setlist ótimo, né? Mas dá pra mudar um pouco aí! Quem sabe tirar alguns covers — a banda tem tocado cinco! — pra colocar algumas raridades?

Confira todos os setlists da turnê Concrete And Gold clicando aqui.

Surpresas

Show do Foo Fighters sem uma surpresinha não é um show do Foo Fighters. Mas os fãs que estavam na apresentação de Sydney no dia 27 de Janeiro tiveram uma BAITA surpresa.

Quando foi para a bateria para deixar que Taylor Hawkins assumisse os vocais da cover de “Under Pressure”, do Queen, Dave Grohl nada mais nada menos do que tocou um pedacinho da intro de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana! É pra matar qualquer um do coração.

A brincadeira foi bem curta, e Hawkins ainda disse que todo mundo só estava lá por conta dessa linha de bateria. Não deixa de ser verdade, né? Confira o momento abaixo:

E não podemos esquecer do espetáculo que um fã de 22 anos do grupo deu ao subir no palco para tocar com os caras.

Um cara muito sortudo e persistente chamado Joey McClennan tinha o sonho de tocar “Monkey Wrench”, do álbum The Colour And The Shape (1997) com a banda um dia. Para tentar realizar seu desejo, o cara levou um cartaz onde fazia esse pedido ao show do grupo na Austrália, no Suncorp Stadium, no dia 25 de Janeiro.

Pois bem, como se estar em um show da sua banda favorita já não fosse demais, Dave Grohl acabou vendo o cartaz do moço e o chamou para o palco. Clique aqui para ver este momento.

Weezer

Se aqui a gente vai ter o Queens Of The Stone Age e o Ego Kill Talent dando uma força ao Foo Fighters, lá na Oceania a banda teve o apoio do Weezer.

O grupo de Rivers Cuomo foi o convidado de todas as seis datas dos Foos no continente, e ainda aproveitou para dar uma palhinha no palco com os caras. O frontman se juntou à banda para tocar “Detroit Rock City”, cover do Kiss, lá em Melbourne, Austrália.

Além disso, Dave Grohl dedicou “Big Me”, que veio logo depois, ao grupo. Confira abaixo:

O que esperar para o Brasil?

Ainda é um mistério se Josh Homme se unirá a Dave Grohl para tocar Them Crooked Vultures; ou se Dave Grohl se unirá ao Queens Of The Stone Age para tocar alguma do Songs for the Deaf (2002). Ou até mesmo se um fã brasileiro também será chamado ao palco para tocar com os Foos. Ou se o setlist ganhará uma alteração significativa. Mas a gente quer tudo isso e mais um pouco!

A expectativa é bem alta para as apresentações daqui e a gente já sabe que os caras amam o Brasil, então agora é fazer contagem regressiva e se preparar para essa baita turnê. Confira logo abaixo a nossa playlist exclusiva com a lista de músicas que vem sendo tocadas pela banda!

Clique aqui para saber tudo sobre os shows do Foo Fighters no Brasil e comprar seu ingresso.

Por Stephanie Hahne

 

Comentários

Comentários