Gerente de turnê do Foo Fighters, confirma que estão fazendo novas músicas, (bônus:entrevista)!

Na parada dos Fighters no Democratic National Convention (Convenção do Partido Democrático Americano) Jay Cridlin da coluna Soundcheck do jornal Tampa Bay Times, aproveitou para fazer umas perguntinhas para Gus Brandt, o gerente de turnê dos Fighters. Vamos resumir um pouco as grandes novidades para vocês:

Segundo Gus, que está a algumas semanas do maior evento da sua vida, DeLuna Festival que é na sua terra a praia de Pensacola na Florida, Ele diz que atualmente tudo é uma distração. “O tempo poderia ter sido mais bem aproveitado, eu tento comprimir as horas em um dia, só tento, você vive apenas isso, certo?”

Loja Foo Fighters na Amazon

O DeLuna Festival acontece nos dias 21 a 23 de setembro e conta como principais atrações: Foo Fighters, Pearl JamZac Brown Band, Florence and the Machine entre outros. http://delunafest.com/. Para ele é uma chance da cidade brilhar!

Desde de 2010 o festival não tem dado muito certo, no ultimo ano perderam sua melhor atração, o Linkin Park por causa de um ferimento com o cantor Chester Bennington. Gus se prontificou para ajudar sem custo, apenas para ajudar a cidade. Segundo ele, ele tem facilidade para conseguir as coisas, e no fim das contas é tudo um desafio e diversão.

Segundo ele, o Foo Fighters como atração foi a última coisa que ele pensou, ele disse: “Não significa que só porque sou eu que estou vindo, é que o Foo Fighters irá tocar, tendo de seguir o mesmo rumo que os outros. Não estou garantido.”

Mas se algo pode se perguntado a Gus, com certeza não perderíamos a chance de questionar quando os Foo’s lançarão um novo disco e uma nova turnê! Ele responde: “Eu nunca sei, até alguns meses antes. Eu sei que estão trabalhando em alguma coisa. Algumas vezes eu recebo ligações, ‘Ei, nos estamos indo em turnê dentro de um mês.’ Dave nunca para de trabalhar… Eu sei que existem músicas novas, Eu já escutei as músicas novas. Estou só esperando qual próximo movimento, como todo mundo. Eu ainda sou um fã! “

Gus termina dizendo que pretende trabalhar ano que vem novamente com o DeLuna e já tem novas idéias, como uma tenda de humor e de cinema, ele acredita no potencial da cidade e acha que tudo vai correr bem.

Entrevista Gus Brandt:

Traduzimos para vocês a entrevista de Adam Maksymetz de um Jornal estudantil da Florida chamado Eagle News que trouxe ótima notícias do produtor Gus Brandt que trabalha para o Foo Fighters a alguns anos!

Gus Brandt foi o gerente de turnê do Foo Fighters e muitas outras bandas ao longo dos últimos 20 anos. Este mês ele montou o DeLuna Fest, um festival de música de 3 dias com headliners fantásticos como, Pearl Jam, Foo Fighters, Ben Folds Five, Florence and the Machine e muitos outros.

Adam Maksymetz: Quanto tempo você dedica aos Fighters?

Gus Brandt: cerca de 50-70 horas por semana. É um trabalho em tempo integral, que varia dependendo de turnê ou gravação, esse tipo de coisa.

AM: Você pode nos dizer se a gravação analógica no disco “Wasting Luz” foi um negócio da vez ou uma nova assinatura (formato fixo) da banda?

GB: Eu realmente não sei, eles definitivamente gostaram mais, é mais simples. Cada gravação é uma história diferente, porém.

AM: Quais as outras bandas que você tem contratos?

GB: Eu já gerenciei para um monte de bandas, Nine Inch Nails, Blink-182, Tenacious D, Weezer, Cypress Hill, Queens of the Stone Age, Wu Tang Clan, e Dr. Dre

AM: Do que o seu dia normal consiste?

GB: Telefonemas, e-mails, solução de problemas, contabilidade, reservas de aviões / ônibus, gravadoras, gestão de negócios, advogados.

AM: Como sua carreira começou?

GB: Eu costumava ser um escritor na faculdade em PJC em Pensacola. Eu abri uma loja de discos, alguns anos depois, com 500 dólares que eu tinha na minha conta. Era uma espécie de cena punk e agendei uma série de shows. Então eu consegui um emprego em uma estação de rádio de música alternativa até que o dia em que eu era capaz de chegar aqui. Algo que eu aprendi é nunca ficar sentado.

AM: O que você achou que ia ser quando você era mais jovem?

GB: Eu honestamente não tenho idéia, eu costumava trabalhar no Kmart!

AM: Você tem algum conselho para as pessoas que querem entrar no negócio?

GB: Não diga não. Não tenha medo de falhar. Escola não machuca. Há 24 horas em um dia, use todas elas!

Texto e tradução: Cristiano Roeder
Loja Foo Fighters na Amazon