O dia que Dave Grohl pausou a tour na Austrália para ir dançar com a filha nos EUA

Dave Grohl é um dos músicos mais famosos da história do rock e pode ser um dos melhores pais do mundo também. No episódio desta semana do After School Radio , um podcast apresentado por Mark Hoppus do Blink-182 , Grohl revelou que uma vez ele pegou um vôo noturno para casa no meio de uma turnê australiana para não perder um baile de pai e filha. No entanto, a viagem não saiu exatamente como ele planejava.

Grohl e o tour manager do Foo Fighters , Gus Brandt, vieram com um plano perfeito do presente ridiculamente caro e demorado. Os dois decidiram que fugiriam do palco em Adelaide, entrariam em um carro, iriam para um aeroporto e voariam direto para Sydney. De lá, eles esperariam uma escala de três horas antes de entrar em um avião para Los Angeles, Califórnia, pegar uma carona para casa para dormir por duas horas e depois ir direto para o baile da escola porque ele ama seus filhos . No entanto, as coisas não saíram como planejado.

“Talvez cinco anos atrás ou algo assim, eu tive que voar de volta da Austrália por um dia para levar meus filhos ao baile de papai e filha. E eu disse a todo mundo, ‘Desculpe, vamos ter que cancelar aquele show no estádio de Perth, porque eu tenho que fazer isso’ ”, disse o frontman do Foo Fighters no meio do episódio. “Indo para este baile, as crianças nem se importavam que eu estivesse lá. Eles disseram, ‘Ok, pai. Tchau.’ E então [eu] volto direto para o avião e aterrissei na Austrália, e literalmente teria um show em quatro horas. Foi ridículo. ”

Talvez sem surpresa, se você for um pessimista, as coisas só ficaram mais arriscadas a partir daí. “Nós pegamos o vôo de volta para a Austrália e eu fiquei tipo, ‘Eu só vou beber uma garrafa de vinho e desmaiar. Só vou dormir por 15 horas. Isso vai ser ótimo ‘”, disse o cantor do Medicine at Midnight . “E dentro de três ou quatro horas, eu fico tipo, ‘Oh meu Deus, eu senti como se alguém estivesse me apunhalando no estômago’”. Descobri que Grohl teve intoxicação alimentar, calafrios intensos e passou “as próximas oito horas em o banheiro ”sentindo-se péssimo.

Como uma cena tirada diretamente de um filme de comédia, Grohl então se viu recebendo um cartão da alfândega de um comissário de bordo, incluindo um com perguntas sobre o ebola porque o vírus estava se espalhando pelo mundo na época. “Estou olhando para este cartão e é como, ‘Você tem algum destes sintomas? Náusea, diarreia, febre, calafrios. E eu fico tipo, ‘Oh meu Deus, eles vão pensar que eu tenho Ebola, e eles vão me colocar em uma sala com pessoas que têm Ebola, então eu vou pegar Ebola, e eu vou morrer no aeroporto da Austrália. ‘”

Felizmente, Grohl não contraiu o Ebola, então ele passou pela alfândega. Ele tinha um show para tocar na Austrália naquele mesmo dia, no entanto, para o qual ele se preparou bebendo uma Guinness e pedindo a Deus que salvasse sua vida. Quando tudo foi dito e feito, Grohl desabou em uma cama para dormir por seis horas e então voou de volta para Los Angeles porque a turnê acabou. Ouça-o contar toda a experiência abaixo.

O Foo Fighters anunciou recentemente uma longa turnê que inclui seu primeiro show no Alasca , bem como apresentações nos festivais de música Shaky Knees , Bonnaroo e Boston Calling . Os ingressos para todos os próximos shows do Foo Fighters podem ser adquiridos aqui .

Fonte: Consequence