Compartilhe!

Scream anuncia relançamento de primeiro álbum com Dave Grohl; ouça versão inédita

Foto: Naomi Petersen

Matéria original via Consequence Of Sound

Todo mundo sabe que antes do Foo Fighters havia o Nirvana. Mas antes mesmo disso, Dave Grohl estava em outra banda, um grupo de punks de D.C. conhecido como Scream. Agora, os fãs terão a chance de revisitar os primórdios de Grohl na bateria quando a Southern Lord Records relançar seu primeiro álbum com o Scream, No More Censorship, de 1988.

Inicialmente remixado como um exclusivo da Record Store Day na Black Friday no ano passado, o NMC17 (como foi renomeado o trabalho) será lançado em 27 de abril. A fotógrafa Naomi Petersen, a quem o NMC17 é dedicado, descobriu as fitas master originais armazenadas há alguns anos atrás. Ela as deu ao vocalista do Scream, Pete Stahl, que as passou para Grohl para um novo remix em seu Studio 606.

Além do novo mix “vital e intenso”, o disco físico também mudou. O novo livreto inclui fotos, letras, poesias e textos pessoais dos membros da banda durante a “era Dave Grohl”. Tudo vem dentro de um pacote recém-redesenhado com um layout completamente diferente do lançamento original. Além disso, a versão LP virá em vinil prateado.

Stahl explicou o contexto histórico do NMC17 (No More Censorship) em um comunicado de imprensa:

Este disco foi composto e gravado durante a presidência de [Ronald] Reagan. A política externa dos EUA estava sendo prejudicial na América Central e na América Latina, e contra o Irã… Arte e música estavam sendo censuradas. Ed Meese, procurador geral de Ronald, foi designado para fazer um relatório sobre o efeito da pornografia na sociedade. Audiências foram realizadas no Congresso sobre letras e álbuns, e avisos foram colocados nas capas dos álbuns. Um exemplo amargo disso é o Dead Kennedys, que foi levado ao tribunal pelo cartaz do Geiger do álbum Frankenchirst. O Scream arrecadou dinheiro para ajudar na batalha judicial do Dead Kennedys e também participou de eventos para arrecadar dinheiro para combater essa opressão. Muito do que estava acontecendo ainda é muito relevante hoje em dia. A história se repete.

A pré-venda do disco está disponível via Southern Lord e Bandcamp. Como uma prévia do trabalho remixado, a banda compartilhou “God Squad”, que você pode ouvir abaixo:

Capa – NMC17 (No More Censorship):

Lista de canções:

01. Take It From The Top
02. Something In My Head
03. Binge
04. God Squad
05. Hit Me
06. Dreams
07. No More Censorship
08. It’s The Time
09. Fucked Without A Kiss
10. GLC
11. Run To The Sun
12. No Escape

Tradução por Stephanie Hahne

Comentários

Comentários