Surpresa! Foo Fighters aparece na apresentação do Iphone 5!

Era uma tarde vazia de quarta-feira, quando recebemos a noticia de alguns colegas que estavam acompanhado a apresentação do novo celular da Apple, o iPhone geração 5, que o álbum Wasting Light teria aparecido no telão de apresentação do iTunes, software de músicas da Apple. Logo mais na apresentação do novo iPod apareceu no telão o álbum In Your Honor, aquilo era estranho.

Chegando ao final da apresentação o atual CEO da Apple e substituto de Jobs, começou um discurso sobre música e bandas que esgotam ingressos de grandes arenas, já com um sorriso encolhido por trás da seriedade, escutou-se um acorde de Ré maior soando no auditório, e então em excitação Tim Cook exclamou: Por favor, deem as boas vindas e apreciem os Foo Fighters. Simplesmente a banda apareceu em cima de uma plataforma que se moveu para frente do auditório, com 3 violões bateria e baixo elétrico. Dave cumprimentou a plateia dizendo: “Olá, que dia surpreendente, hein!” e começou a tocar Times Like These.

A banda apresentava-se num ritmo mais lento, como uma espécie de serenata. Após Times Like These, Dave começou a tocar os acordes de My Hero e disse: “Uma das melhores coisas de estar aqui hoje é poder encontrar as pessoas que estão moldando o nosso futuro, e são apenas pessoas. Assim como quando você começa a conhecer alguém como Little Richard, Tom Petty, Jimmy Page, você percebe que estas são apenas as pessoas que se encarregaram de fazer algo diferente – para mudar o mundo e construir o nosso futuro. mas se você conhecê-los, eles são de carne e osso. Eles são pessoas, e é totalmente inspirador. Esta é dedicada para todas essas pessoas; (My Hero)”

A euforia do Taylor na bateria transformou a apresentação ele a espancou como se quisesse dizer: TOMA isso é para vocês verem o que é bom! Quando a música acabou a plateia ainda não estava situada, eles deveriam estar pensando, cara isso é supreendente. Então a banda foi ovacionada já pela 3ª vez na tarde. “Temos mais uma para você” murmorou Dave e então disse: “Esta música é sobre recomeçar! Se chama Walk!”

Tudo acabou quando Walk acabou, mas nenhum funcionário da Apple subiu ao palco e nenhum imagem adcional foi mostrada no telão, os Foos simplesmente fecharam com a chave de ouro.

Muitos não gostaram da performance por se quieta e simples, porém tenho que dizer que apesar de ser contraditório da Apple uma banda que está nos topos de audiência (Mainstream) os Foo’s são pau para toda obra, ou seja apresentação deles combinou perfeitamente com a apresentação da Apple, algo simples, bem efetuado, calmo, e cheio de surpresas.

Todos os integrantes da banda como também os colaboradores que fizeram a apresentação, estavam muito felizes com a companhia, como se pode ver nas fotos! Flickr


Texto e tradução: Cristiano Roeder