Como vocês devem imaginar, o Foo Fighters Brasil recebe histórias de fãs da banda diariamente. Algumas aconteceram em algum show, no encontro com algum membro ou até situações inusitadas em que o fã em questão se meteu. Mas essa aqui é bem diferentona.
O paulista Francisco Alcantara Neto foi a um show do Foo Fighters lá em 2008, na turnê do disco Echoes, Silence, Patience and Grace (2007), em Reno, Nevada, nos Estados Unidos. Como todo bom brasileiro, o cara colou logo na grade com uma bandeirona do Brasil para chamar a atenção do grupo e conseguiu: durante a apresentação, Taylor Hawkins jogou uma baqueta para ele. Acontece que pouco depois, Francisco estaria tocando com banda. Sim, tocando! Mas de uma maneira bem incomum.
Durante a execução de “Breakout”, Dave Grohl percebeu que o brasileiro estava batucando a grade com a baqueta que ganhou. E é aí que o frontman desceu do palco para deixar que Francisco tocasse no microfone, se divertindo com o cara. Isso tudo está gravado, e você pode a partir do minuto 3:40 no player ao fim da matéria.
Sobre a ocasião, o Francisco nos contou:
Foo Fighters é a minha banda favorita, e esse momento foi um dos mais especiais na minha vida! Daria tudo pra viver isso novamente. Tenho acompanhado a turnê em outros países e a expectativa para o show aqui está alta! Quem sabe a gente repete! [risos]
Que baita momento, né?
E realmente, quem sabe Grohl não repete o feito por aqui, hein? Quem aí vai colar na grade pra tentar?
Por Stephanie Hahne