Dey Street Books, um selo do William Morrow Group da HarperCollins, anunciou hoje que publicará THE STORYTELLER, do músico ganhador do Grammy, documentarista e escritor iniciante Dave Grohl. Carrie Thornton, vice-presidente de Dey Street e diretora editorial, negociou o acordo com a WME. Grohl é gerido pela Silva Artist Management. O livro estará à venda em 5 de outubro de 2021 e também será publicado no Reino Unido e Comunidade (Simon & Schuster), Finlândia (Bazar), Alemanha (Ullstein), Holanda (AW Bruna) e Itália (Rizzoli).
Dave Grohl tem sido uma das figuras mais amadas e respeitadas na cena musical internacional desde sua estreia gravada com o Nirvana no Nevermind, que definiu a geração de 1991. Grohl assumiu o centro do palco com o álbum auto-intitulado de estreia do Foo Fighters em 1995, o primeiro de 10 álbuns em uma sequência massiva de 12 Grammys, mais recentemente incluindo o álbum #1 em vendas classificando Medicine at Midnight . Grohl viajou pelo planeta fazendo o que ele mais ama – tocar maratonas de rock n roll para dezenas de milhares de fãs do Foo Fighters em êxtase. Mas quando a pandemia chegou, Grohl fez um balanço de como ele poderia usar esse momento de pausa. Canalizando sua criatividade na escrita e usando sua notável habilidade para contar histórias, em maio de 2020 ele escreveu uma reflexão comovente para The Atlantic de perder a emoção da música ao vivo durante a era Covid que se tornou viral. Então, encerrando um exílio auto-imposto de longa data da mídia social, nasceu a nova conta de Grohl no Instagram @davestruestories . Esta nova plataforma tornou-se uma forma de Dave compartilhar suas histórias extraordinárias (e engraçadas) com fãs e amigos loucos por música e agora, Grohl está pronto para construir esse ímpeto com seu primeiro livro.
O novo livro de Grohl é tanto uma celebração da música quanto sobre os momentos que o moldaram no homem que é hoje. De infortúnios hilários de infância, momentos familiares tocantes, sair de casa para ver o mundo aos dezoito anos, a histórias espetaculares sobre Nirvana, Foo Fighters, David Bowie, Joan Jett, Iggy Pop, Paul McCartney, tocando bateria para Tom Petty no Saturday Night Live, atuando na Casa Branca, e AC/DC, com todo amor, risos, perdas e constrangimentos ao longo do caminho, THE STORYTELLER é um olhar fascinante sobre uma vida vivida em alto e bom som.
“Há um traço comum que permeia tudo o que faço: contar histórias. Seja na música, no documentário ou na página, sempre me senti compelido a compartilhar momentos da minha vida. Essa inclinação é uma grande parte do que me excita criativamente, mas também como ser humano. Em março de 2020, percebendo que meu trabalho diário com o Foo Fighters iria parar, eu abri uma conta no Instagram (@davestruestories) e decidi concentrar toda a minha energia criativa em escrever algumas das minhas histórias, algo que adoro fazer mas nunca tive tempo para isso. Logo descobri que a recompensa que sentia cada vez que postava uma história era a mesma que me sentia ao tocar uma música para o público, então continuei escrevendo. A resposta dos leitores foi um preenchimento da alma como qualquer aplauso em uma arena. Então, Eu fiz um balanço de todas as experiências que tive na minha vida – incríveis, difíceis, engraçadas e emocionais – e decidi que era hora de finalmente colocá-las em palavras. Agora, com as pessoas incríveis nos livros da Dey Street, estou animado e honrado em anunciar THE STORYTELLER, uma coleção de memórias de uma vida vivida em alto e bom som. Desde meus primeiros dias crescendo nos subúrbios de Washington, DC, até pegar a estrada aos 18 anos e toda a música que se seguiu, agora posso compartilhar essas aventuras com o mundo, visto e ouvido por trás do microfone. Aumente! ” Grohl diz.
“Desde o segundo em que vi o primeiro post de Dave no Instagram, soube que iria publicar o livro dele. Bem, para ser honesto, espero publicar o livro de Dave Grohl desde que me tornei um editor de livros. Sou um Gen-Xer. Sou da Virgínia, assim como Dave. Crescemos ouvindo muitas músicas iguais. Sempre admirei sua personalidade Puckish e sua musicalidade incrível. Acontece que ele pode escrever com tanta energia e paixão quanto executa. Além disso, ele é um ser humano espetacular que se preocupa profundamente com sua mãe, sua família, seus companheiros de banda, música, arte e o mundo. Toda essa paixão transparece em suas histórias e em THE STORYTELLER. Na verdade, sou um editor de sorte, mas principalmente porque leio o livro primeiro ”, diz Thornton.
Ouça a primeira passagem do livro no youtube