O cantor também revelou mais detalhes sobre o documentário a ser lançado em nova entrevista.
Com o álbum de 2011 Wasting Light se tornando o primeiro álbum número 1 do Foo Fighters, o frontman Dave Grohl soube que a banda tinha conquistado o direito de ir para regiões mais experimentais da música com o seu novo álbum. “Visto o sucesso do último álbum, pensei ‘agora temos licença para ficarmos estranhos!’,” Grohl disse a Billboard. “Se quiséssemos, poderíamos fazer um álbum louco e frio como o Radiohead e assustar todo mundo. Depois pensei ‘foda-se aquilo’.”
Em vez disso, o álbum vai contar com “hinos de estádio que surpreendem. Ao invés de tocar esses refrões enormes, porque é isso que fazemos, vamos colocá-los no meio de seções instrumentais que vão te pegar de surpresa” disse Grohl.
O novo álbum, que será lançado no segundo semestre desse ano, vai coincidir e ser inspirado na nova série documentária para a HBO dirigida por Dave Grohl, que será focada em diferentes estúdios de gravação ao redor do país. A banda gravou partes do álbum com artistas icônicos de cada região, incluindo Joe Walsh, Gary Clark Jr. e Rick Nielsen, do Cheap Trick. Dave deixou para escrever as letras de cada música no último dia de gravação das mesmas, “para que fossem inspiradas nas experiências, entrevistas e personalidades que fizeram parte do processo,” Grohl disse recentemente.
“Depois de fazer o Sound City, eu percebi que a combinação entre música e documentários dá certo, pois as histórias acrescentam substância e profundidade à música, o que faz uma conexão emocional mais forte,” Dave disse. “Então eu pensei ‘eu quero fazer isso de novo, mas ao invés de entrar em um estúdio e contar a história dele, eu quero viajar pela América e contar a história disso.”
Como citado pela Billboard, Dave Grohl fez todas as reservas e entrevistas ele mesmo, para complementar seu papel como apresentador, produtor, diretor e co-editor. “É basicamente a história da música americana sendo contada desde a raiz de cada região,” Grohl disse, descrevendo o documentário ainda sem nome. “Por que Chicago se tornou a capital do blues? Por que o country foi para Nashville? Por que a primeira banda psicodélica, Thriteenth Floor Elevators, veio de Austin? Como a segunda linha de ritmo seguiu seu caminho para New Orleans? É maluco.”
Fonte: RollingStone
Tradução : Stephanie Mayer
Revisão: Karina Diaz