Dave Grohl fala sobre o retorno à Queens of the Stone Age

Dave Grohl cedeu uma entrevista à Zane Lowe da BBC Radio 1, a primeira depois de ser anunciado como baterista do novo álbum de estúdio da banda Queens of the Stone Age.

“Com a Queens of the Stone Age, não há qualquer tipo de barreiras ou limites” explicou.

Loja Foo Fighters na Amazon

Foi como se… Se eu fizesse algo de insano, faria mais do mesmo; se eu fizesse algo que parecesse muito ridículo – e sinceramente o novo disco, no qual toco bateria, e no qual fiz algo tão completamente ridículo, que se pensasse: ‘É impossível que Josh (Homme) me deixe fazer isso”, ele diria: ‘Faça isso durante 45 segundos de forma repetida, que isso já se tornou parte da música, uma grande parte da música’ e é assim que eles funcionam”.

Sobre a sensação que rola durante o trabalho com a banda, Dave completou:

Quando você anda nos bastidores de um festival com a Queens, a música para. As pessoas param e olham, porque eles são, sem dúvida alguma, a banda de Rock and Roll mais foda do mundo! E quando o álbum ‘”Songs for the Deaf” saiu, as pessoas ficaram impressionadíssimas“.

Lembrando que Dave Grohl retornou à QOTSA depois da saída de Joey Castillo esse ano (06/11),  a banda já possui shows confirmados para a próxima turnê, dando início no Festival  Lollapalooza no Brasil, que acontecerá no dia 30 de março do ano que vem. O álbum ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para o início de 2013.

O trecho original da entrevista, você pode conferir aqui (a partir de 22:13) e o programa especial sobre o “Songs for the Deaf”, vai ao ar no dia 03 de dezembro.

 

Tradução: Teresa Guedes

Nota: Liandra Iost
Fonte: QOTSABR 

 

Loja Foo Fighters na Amazon