Como se o cara já não fosse influente o bastante, agora Dave Grohl também pode ajudar a decidir quais bandas serão induzidas ao Rock And Roll Hall Of Fame em 2017!
Quem deu a notícia foi Perry Farrell, que foi indicado com seu Jane’s Addiction, revelando ainda que foi Grohl que o contou de antemão sobre a indicação do grupo durante uma apresentação beneficente que o Foo Fighters fez recentemente com membros do KISS, Sex Pistols e Led Zeppelin (leia mais aqui):
“Quando Dave me convidou [para o show], ele disse algo do tipo: ‘Isto é para a escola das minhas filhas, por isso, se você tem alguma coisa a fazer para seus filhos, eu ajudo também.” Muito político, um bom político esse Dave Grohl é. Mas então, no final, quando eles saíram do palco, Dave se aproximou de mim e disse: ‘Você sabe que eu estou no conselho do Rock and Roll Hall of Fame, e não se surpreenda – porque nós temos falado sobre você – se na segunda-feira você ouvir algumas notícias.’ […] Algo que descobri recentemente é que eles estão começando a colocar músicos no conselho. Isso é uma coisa ótima, que vai mudar o temperamento do voto, e eu acho que vai realmente melhorar a questão dos indicados.”
Em quem será que o Dave vai votar, hein? Para o ano que vem, foram indicadas bandas como Bad Brains, Depeche Mode, Jane’s Addiction, Kraftwerk, MC5, Pearl Jam e Steppenwolf. Já a história do próprio Grohl com o Hall of Fame começou em 2014, quando foi induzido junto do Nirvana, e pode ganhar mais um capítulo em 2020, quando o Foo Fighters se torna elegível.
Agora com o líder dos Foos na bancada, ainda restam dúvidas que os caras entram logo de primeira?
Por Stephanie Hahne
Fonte: Alternative Nation