Dave Grohl aproveitou a oportunidade de ser embaixador do Record Store Day 2015 para lançar um EP de demos inéditas do Foo Fighters, “Songs From The Laundry Room”. As músicas, gravadas quando Grohl ainda era um membro do Nirvana e nem imaginava que um dia aquelas demos se tornariam o Foo Fighters, foram um presente aos fãs mais antigos da banda, e também para aqueles que apreciam as habilidades de Grohl enquanto multi-instrumentista.
O EP conta com as demos de “Alone + Easy Target” e “Big Me”, a primeira com um ritmo um pouco mais lento e uma sutil diferença na letra. Como exibido no episódio de Seattle em “Sonic Highways”, enquanto Dave ouvia suas gravações dos tempos do Nirvana com Barrett Jones, Grohl também incluiu um cover de “Kids In America”, single de Kim Wilde, no EP lançado.
A grande surpresa veio na última faixa, “Empty Handed”, uma canção inédita de Dave. Ele se referiu a essa música como uma experiência em cantar, tocar guitarra e gravar. “Eu nunca tinha sido o vocalista de uma banda e eu nunca tinha sido o principal compositor de uma banda”, disse ele. “Então, para mim, era apenas esta experiência privada, não algo que eu queria que muitas pessoas ouvissem, porque eu não necessariamente gostava da minha voz.”
Em entrevista à Rolling Stone, Dave também revelou que sua ideia inicial era lançar o bootleg do primeiro show do Foo Fighters, mas que eles não conseguiram recuperar a fita.
Ouça abaixo o EP “Songs From The Laundry Room” na íntegra:
05:14 – Big Me (Demo)
07:21 – Kids In America (Cover)
11:00 – Empty Handed
Fonte: Rolling Stone
Texto por: Stephanie Hahne